Aprenda como superar a rejeição amorosa

Aprenda como superar a rejeição amorosa

Aprenda como superar a rejeição amorosa!

Todo mundo deve aprender que nem tudo sempre sai como desejamos, principalmente quando o assunto vem do coração não é mesmo? A rejeição amorosa é algo muito difícil de se entender mexe principalmente com a auto-estima de qualquer pessoa, mas é fundamental entender que cada indivíduo é um ser único e reage de formas diferentes. O maior problema é que a maioria das pessoas não esta preparada para receber um não , e acaba não aceitando bem quando a outra parte não quer , seja lá por qual motivo for.

A rejeição pode acontecer por vários motivos , mesmo assim é preciso aceita-la afim de evitar mais transtornos e sofrimento. Hoje separamos algumas dicas para você aprender a lidar e superar com o trauma da rejeição amorosa confira abaixo as dicas.

1. APRENDA A SEPARAR A REJEIÇÃO DO REJEITADO

A rejeição é apenas um tipo de critério de alguém a respeito de outra pessoa, que por acaso pode ser você: “Não é pessoal, ainda que pareça, pois ela não tem pleno controle de quem vá gostar. A outra pode até ser uma boa pessoa e desejável, mas para aquela não causa nenhum impacto”

2. AUMENTE A SUA AUTOESTIMA

Comece a ver as suas qualidades e nunca se desvaloriza , aprenda que não foi porque a outra pessoa não gostou de você todas as outras não vão gostar. A autoestima muitas vezes está relacionada à aceitação amorosa e é preciso avaliar muito bem o que realmente é preciso mudar e o que é apenas a opinião do outro.

3. RESPEITE O DESEJO DO OUTRO

Muitas pessoas não aceitam ou tem dificuldade de tolerar ser rejeitada, e acatam essa rejeição como se fosse um ataque pessoal para feri-la. Tenha mente que ninguém é obrigado corresponder positivamente seus sentimentos. Mesmo num relacionamento de longa duração, as vidas e as personalidades podem tomar rumos diferentes e aquilo que motivava inicialmente a união se perde no meio do caminho.

4. APRENDA A LIDAR COM A TRISTEZA

Encarre a tristeza de frente e entenda que as esperanças depositadas não deram certo , porém você foi sincera com você mesma e se não deu certo ok! pelo menos você tentou.  Fugir da dor é só um jeito de prolongar o processo.Enfrente o problema e levante-se novamente!

5. DE VOLTA A VIDA

Retome a sua vida, aposte em novas amizades, novos flertes , procure coisas saudáveis para fazer. Essa é a melhor maneira de lentamente obter nutrição emocional sem a pressão por novas tentativas amorosas.

 

6. APRENDA A SELECIONAR MELHOR NO FUTURO

Quando estiver pronta para viver uma nova investida, aprenda a repensar em novos critérios para entender se as pessoas pelas quais você se apaixona costumam ser indisponíveis ou inacessíveis demais. Tente compreender se existe uma disposição efetiva para ser amada ou se, no fundo, você só está criando um ciclo de rejeição.

7. TROQUE DE POSIÇÃO

Lembra-se daquela vez que você também rejeitou alguém bacana? Provavelmente você já passou por uma situação em que uma pessoa que parecia interessante não te tocou profundamente. Resgatar essa situação possivelmente vai te ajudar a perceber que essas coisas, infelizmente, acontecem.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário