Aprenda emagrecer sem voltar a engordar

mulher-ficar-magra

Aprenda emagrecer sem voltar a engordar!

A maioria das pessoas desejam ter uma silhueta enxuta e sabem que pra isso não se trata de uma tarefa nada fácil,muitas mulheres e homens vivem de dieta para manter a boa forma,precisam reduzir as calorias para não acarretar o acúmulo de gorduras.

É bem comum encontrar pessoas que vivem testando novas dietas afim de chegar ao peso ideal,mas a maioria acaba se cansando da rotina e aquele velho e temido efeito sanfona acaba ocorrendo e todo esforço vai por água abaixo. As chamadas dietas da moda não resolvem o problema definitivamente o que a maioria das pessoas deseja é emagrecer sem ter que voltar a engordar novamente. Mas o segredo de um emagrecimento saudável e bem sucedido sem o temido efeito sanfona esta na reeducação alimentar.

É importante lembrar que as dietas da moda seguida na maioria das vezes pelas celebridades são dietas bastante drásticas e restritivas que devem ser feitas a curto prazo, porém essas dietas não fazem bem a saúde pois reduzem ao máximo as calorias ao ponto de perder gordura e também massa magra.Sem falar que não se consegue seguir uma dieta tão drástica por muito tempo, sendo assim recuperar o que foi perdido ao longo dos meses é mais do que normal pois não houve a mudança nos hábitos alimentares.

emagrecer-sem-dieta

Como emagrecer sem engordar novamente?

O segredo do emagrecimento e manter-se magra está associado a alimentação saudável, equilibrada, e a prática de algum tipo de atividade física. A reeducação alimentar é a chave do sucesso de uma dieta bem equilibrada , é preciso criar hábitos alimentares saudáveis sem parecer que você fazendo uma dieta.

Perder peso de forma definitiva, envolve uma série de fatores , desde a mudança de no estilo de vida,e tomar a decisão de mudar os antigos hábitos, por hábitos saudáveis , mas esse processo deve ser gradativo.

Quais as mudanças de hábitos devo tomar para emagrecer?

Fit young woman fighting off fast food

Tenha em mente que as mudanças de hábito devem partir de pensamentos bem lógicos, como por exemplo se você passou a vida toda comendo besteiras, abusando de doces e refrigerantes, se alimentando de forma incorreta e nas horas erradas, beliscando fora de hora alimentos nada saudáveis repletos de açucares e gorduras então é o momento de dizer adeus a esse tipo de alimentação errada e nada saudável.
Não adianta se iludir achando apenas que malhando vai conseguir alcançar o seu objetivo de ficar magra sem mudar a alimentação e o estilo de vida. A força de vontade para mudar os velhos costumes é a chave do sucesso de um emagrecimento saudável e seguro, o seu organismo precisa se acostumar com o seu novo estilo de vida.

O que é reeducação alimentar?

A reeducação alimentar é o segredo do sucesso de um emagrecimento seguro e definitivo sem voltar a engordar novamente,ela consiste em reaprender a comer de forma saudável, alimentos realmente nutritivos e de maneira equilibrada que supra as suas necessidades calóricas sem deixa-la engordar. As pessoas que se alimentam mal precisam reaprender novamente a maneira correta de se alimentar com alimentos ricos em vitaminas, proteínas, e gorduras e açúcares saudáveis.

A reeducação alimentar é diferente das dietas das famosas, porque na reeducação nada é proibido. Por exemplo se você gosta de chocolate ? Então você pode come-lo desde que aprenda a fazer a substituição da versão ao leite que possui mais gordura pela versão meio amargo, ou comer um pedaço pequeno todos os dias.

O segredo do sucesso no emagrecimento durante o processo de reeducação esta em comer a cada três horas e aprender a substituir os alimentos da maneira correta. Claro que o tempo de emagrecimento é maior que as dietas mais radicais porém você emagrece de forma saudável e o melhor de tudo é que cria novos hábitos sem necessariamente se sentir pressionada e exausta em fazer uma dieta tão drástica.O melhor de tudo é que agindo dessa forma você evita o efeito sanfona que a maioria das dietas acaba acarretando ao longo dos meses. Ao fazer a reeducação alimentar você não passa pelo período de sofrimento que toda a dieta costuma deixar na psicológico de quem tenta cortar ao máximo o número de calorias. Durante a reeducação alimentar o nutricionista te ensina a fazer trocas inteligentes e compensações que vão fazer você emagrecer com segurança e o melhor de tudo manter o peso ideal sem ter que abrir mão do paladar dos alimentos mais saborosos.

Dieta_saudavel

Aprenda a comer a cada três horas , ao fazer isso você não passa fome e deixa o seu metabolismo agindo de maneira saudável sem ter a necessidade de estocar gordura. Então faça escolhas inteligentes nesses intervalos, procure as opções como frutas baixo calóricas, gelatina diet, e barras de cereais. Controlar a compulsão alimentar é o primeiro passo no sucesso de uma dieta de emagrecimento segura.

Aprenda a respeitar os horários das refeições e crie uma rotina saudável. Uma pessoa que levanta as 6 da manhã pode fazer o seguinte esquema:
6 da manhã – café
9 da manhã – lanche
meio dia – almoço
15 horas – café
18 horas – lanche
21 horas – Jantar

Confira abaixo uma sugestão de cardápio para quem deseja fazer a reeducação alimentar;

CAFÉ DA MANHÃ :

1 xic de café com leite desnatado+ 1 fatia de pão integral+ 1 ovo mexido ou 1 copo de suco de fruta natural+ 2 torradas com queijo branco .

LANCHE DA MANHÃ

1 fruta ou 1 barra de cereal

ALMOÇO

Legumes cozidos + Massa integral com molho de tomate e almondegas ou salada crua + purê de abóbora + filé de peixe assado .

LANCHE DA TARDE

1 fruta ou gelatina diet

JANTAR

Salada crua e panqueca ou sopa de legumes com músculo.

Nota : É importante excluir o glúten e a lactose da sua reeducação alimentar, eles não trazem benefícios para a saúde e ainda podem retardar o seu emagrecimento.Converse com o seu nutricionista ou endocrinologista e veja se você tem algum tipo de intolerância a esses alimentos, e se realmente devem ser abolidos do seu cardápio alimentar.Mas vale lembrar que na reeducação alimentar nenhum alimento é obrigatório ser excluído você pode comer o seu pãozinho desde com moderação. Basta ao invés de comer um pão francês inteiro coma apenas a metade e retire o miolo ao fazer isso você já deixa o seu pãozinho de forma mais light.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um comentário