Aprender a Lidar com Pessoas Falsas

 

Pessoas falsas – veja como identificá-las e lidas com elas

Em todos os lugares podemos nos deparar com pessoas que passam a imagem de amigas, mas no fundo querem apenas o nosso mal. A falsidade é uma característica de personalidade presente em diversos indivíduos, nos mais variados ambientes, entre eles no de trabalho e no das amizades. Veja como identificar e lidar com pessoas assim:

Identificar e aprender a entrar no jogo para lidar com pessoas falsas não é nada fácil. Neste processo acabamos caindo em contradição e confiando e desconfiando das pessoas erradas o tempo todo. No entanto, existem algumas coisas que podemos usar para tentar desmarcar um falso amigo sem se comprometer seja onde for.

A primeira coisa a fazer é se manter sempre neutro e discreto, assim você não fornece as informações que o falso, mentiroso e fofoqueiro quer. Seja analítico, somente assim você poderá identificar certas atitudes que entregam a falsidade da pessoa, sem que ela perceba. Fique atento a alguns aspectos comuns aos falsos: gentileza demais; interesse excessivo na sua vida; comentário maldosos sobre outras pessoas de suas relações pessoais e outros.

Faça um teste com o falso/invejoso. Descubra algo que ele realmente gostaria de ter e compre. Assim que o possuir, mostre para a pessoa. Se ela fica feliz e lhe parabenizar pela conquista, é uma boa pessoa. Caso a reação seja de revolta e ela diga que não merecia ter algo tão bom quanto ao que você tem, a inveja foi detectada.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário