Arranjo com Flores passo a passo

Como fazer arranjos de flores para decorar a casa

Arranjo com Flores passo a passo 1
Para deixar o astral da nossa casa lá em cima, nada melhor que decorá-la com flores, não é mesmo? Coloridas, perfumadas e lindas, elas embelezam qualquer ambiente e deixam tudo mais harmonioso. Há várias maneiras de usá-las em casa, portanto, aprenda a fazer um lindo arranjo:
Para fazer arranjos facílimos você vai precisar de:
Um vaso
Flores
Tesoura
Água
Corda de palha
Esse vaso pode variar bastante na sua forma, mas os mais comuns de se achar, inclusive à venda por preços baixíssimos, são os de vidro. Escolha o modelos que mais gostar para decorar a sua casa. Inclusive, você também pode usar outros vasos que já possua.
As flores com caule comprido e firme, como rosas e lírios são ótimas para fazer arranjos. Para arrumá-las no vaso, junte todas as flores formando um buquê, torça os caules fazendo uma espiral para um melhor resultado. Amarre com uma cordinha de palha e corte a ponta dos caules igualmente. Depois e só colocar no vaso e preencher com água até um pouquinho abaixo da metade da altura. Este arranjo é ideal para vasos altos e estreiros.
Se o seu vaso for mais arredondado com a boca larga, corte os caules das flores mais curtos, deixando-os caírem para as laterais do vaso. Ou também, opte por um vaso menor e com formato afunilado na boca, assim você dispõe apenas um ramo de flores ali. Os lírios, as callas e as orquídeas são boas flores para este tipo de arranjo.

2 Comentários

Deixe um comentário