Arranjo de Flores Artificiais – Decoração

Os arranjos de flores artificiais são muito utilizados na decoração de ambientes, por darem um toque de alegria e elegância. Quem tem habilidade com trabalhos manuais pode aproveitar para fazer seus próprios arranjos  em casa, e ainda ganhar uma boa quantia por isso, garantindo uma renda extra no final do mês.

Contudo, nem todas as pessoas gostam de arranjos de flores artificiais, podendo até tachá-los de cafona. Isso, na verdade, vai depender da combinação das flores; se bem escolhidas e combinadas, elas podem colorir o ambiente de maneira chic e sem deixar a desejar às flores de verdade, além de serem mais baratas a longo prazo e não necessitarem de cuidados como a rega.

Para quem deseja experimentar a alternativa, é preciso atentar para a qualidade do material da pétala, o segredo que faz toda a diferença para que o aspecto do arranjo fique semelhante ao natural.

Para isso, dê preferência às flores feitas com silicone e tecido. As de plástico denunciam logo que se trata de um arranjo artificial. É preciso ter cuidado ao fazer combinações.

A limpeza do arranjo deve ser feita apenas com o uso de água e sabão neutro, para limpar as pétalas e folhas.  Para um arranjo delicado e de bom gosto, as cores precisam ser iguais às que existem na natureza. É preciso ter cuidado ao misturar tons e tipos.

– O primeiro passo para começar a fazer os arranjos de flores artificiais é definir o tipo de artesanato que você deseja realizar.

Separe os seguintes materiais:

1 vaso de MDF

1 espuma floral

1 cola (rótulo azul)

1 faca de mesa pequena

1 pacote de musgo verde

1 pacote e musgo preto e branco

2 galhos secos de vime

1 bambu

1 palha da costa

1 fita floral

1 alicate de corte

2 galhos de orquídeas com folhas, 3 suculentas,

1 complemento verde e 2 galhos de folhagem para orquídea.

– Para começar a fazer o seu vaso de flor, é preciso colar o floral sobre a caixa, e em seguida cortar as bordas do floral para ficar com as pontas arredondadas.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário