Arranjos de Flores para Casamento – Fotos e Dicas

Atualizado em:

arranjos de flores para casamento 6 7 Arranjos de Flores para Casamento   Fotos e Dicas

Flores para casamentos

A cerimônia do casamento é um evento que reúne muitos detalhes, os quais devem ser bem pensados, antecipadamente. Uma coisa importantíssima na organização da festa, é a escolha das flores que serão utilizadas na decoração. A primeira coisa a fazer antes de fazer planos e ficar imaginando como será a sua decoração, é saber em qual estação irá acontecer a festa.

  • Por que a época em que ocorre a cerimônia é tão influenciável sobre a flores? Muito fácil. As flores têm períodos definidos para se desenvolverem. Às vezes é até possível encontrar a flor desejada fora da sua temporada, mas o preço que você irá pagar por ela, com certeza, será bem mais elevado do que o normal. Isso se caracteriza por sua escassez.
  • Depois de descobertas as flores da estação, analise-as e escolha as cores que irão combinar melhor com a sua festa.  A escolha do ambiente onde será realizada a festa também influi na decisão de que flores usar. Se o salão de festas já for bastante bonito, não há necessidade de carregar muito nas flores. Apenas as utilize fazendo a decoração das mesas e também em alguns pontos, como a entrada. Uma ótima alternativa para economizar nas flores e gerar uma atmosfera aconchegante ao local, é espalhar por pontos específicos alguns vasos com plantas tropicais. Coqueiros e palmeiras são os mais requisitados para o uso. É possível alugar essas plantas, ou ainda comprá-las, reaproveitando-as, depois, na decoração de sua casa.

  • Se a cerimônia for realizada ao ar livre ou de dia, as flores devem ser menos pomposas. Flores do campo são bem vindas.  Já se a ocasião se der à noite, é possível dar mais requinte à decoração. Lírio, copo-de-leite e orquídeas são ótimas opções para garantir um arranjo luxuoso.

Escolha suas flores de acordo com o mês  da cerimônia:

Janeiro – antúrio, áster, boca de leão, cáspia, orquídea, cravina e lisiantus.

Fevereiro – angélica, áster, cáspia, orquídea e gladíolo.

Março – angélica, áster, cáspia, catléia, margarida e orquídeas.

Abril – angélica, gipsufila (mosquitinho), gladíolo e strelitzia.

Maio – áster, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gipsufila, gladíolo, rosa, strelitzia e tango.

Junho – angélica, cymbidium, strelitzia e tulipa.

Julho – angélica, cymbidium, goivo e tulipa.

Agosto – copo-de-leite, girassol, goivo, íris, ocindium e tulipa.

Setembro – copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris e ocindium.

Outubro – agapanto, áster, copo-de-leite, dália, estátice, frésia, gladíolo, girassol, lírio branco e tango.

Novembro – antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa e tango.

Dezembro – antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, cravina, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa e tango.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de modelos de arranjos de flores para casamento :

Por Ingrid de Castro /fotos: reprodução

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!