Página inicial » Artesanato » Artesanato com garrafa pet – passo a passo

Artesanato com garrafa pet – passo a passo

Atualizado em:

Artesanato com garrafa pet- passo a passo

A famosa garrafa pet faz parte de muitos artesanatos, podemos transformar em lindos objetivos usando a criatividade reciclando.

Você pode criar objetos elaborados como bolsas, filtros, vasos, porta retratos e muitos outros com a garrafa pet que são 100% reciclávéis.
Agora você vai aprender a fazer um porta guardanapo para enfeitar a sua mesa de jantar.

Material:
1 garrafa de dois litros lisa
Tesoura
Estilete
Régua
Caneta de retroprojetor
Tinta relevo azul claro, azul escuro, vermelho e amarelo
Tíner
Chapa de ferro grossa (aqueça a chapa em fogo baixo e teste a temperatura ideal colocando um retalho de PET sobre ela. Quando o retalho se mexer, a chapa estará pronta para ser usada).

Passo-a-passo:

1- Limpe a garrafa com o tíner, retirando a cola do rótulo. Em seguida, meça 14 cm a partir do fundo da garrafa, marcando ao seu redor com a caneta de retro-projetor.

2- Faça um primeiro furo com o estilete na altura do fundo da garrafa, bem como na marca traçada, para então recortar com a tesoura, retirando tanto o fundo quanto o bico e ficando com o pedaço do meio da garrafa para trabalhar.

3- Acerte as rebarbas com a tesoura e então procure a linha lateral da garrafa para vincar, conforme a foto.

4- Depois de fazer o vinco, dê um pique com a tesoura em um dos lados.

5- Pegue a parte oposta ao pique e vire para dentro, dobrando e formando uma espécie de cone duplo. Deixe um espaço para o acabamento.

6- Vinque a extremidade para prender os cones.

7- Com a tesoura, dê um formato arredondado às bordas.

8- Na chapa, aqueça a parte afunilada da peça, bem como as bordas, para arredondá-las, movimentando-a de maneira circular.

9- A peça está pronta, sem a pintura.

10- Para finalizar, faça riscos aleatórios com as bisnagas de tinta por toda a extensão da peça, criando o padrão desejado.

Acompanhe pelas fotos o passo a passo:

Créditos fotos : Claudia Gianini/ www.artesecoisas.com.br

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>