Artesanato de Flores de Feltro Sortidas

 

Como fazer flores de feltro – passo a passo

O artesanato está novamente em alta. Muitas pessoas andam investindo nas peças feitas à mão para garantir a originalidade e fazer a diferença nos looks e até mesmo decoração de casa. As flores feitas em feltro são muito úteis no artesanato, pois elas servem para dar um toque especial em várias peças, como almofadas, bolsas, chaveiros e, já que estamos no clima, elas também podem acompanhar as bolinhas na árvore de Natal. Veja o passo a passo e aprenda a fazer sozinha:

Para fazer as flores você vai precisar de:

Feltro colorido;

Linha e agulha de costura;

Miçangas, canutilhos, botões e lantejoulas para enfeitar.

Você pode usar os moldes prontos para cortas as suas flores no feltro da cor que desejar.

Corte todos os formatos que desejar, nos mais variados tamanhos e cores. Combine as camadas posicionando uma sobre a outra para projetar a florzinha. Depois é só costurá-las fazendo o famoso ponto atrás. Se desejar, você pode usar algodão para encher as flores, para isto precisará sempre de dois lados iguais. Costure e deixe um pedaço livre para colocar o algodão, após é só fechar.

Depois de costurar você pode adicionar alguns enfeites, como miçangas, botões e lantejoulas. Se você quiser usar as flores para enfeitar árvore de Natal, aposte nas cores que combinam com o clima, como verde e vermelho.

Compre correntes com elos para chaveiro e costure nas flores. É uma ótima opção de lembrancinha para agradar as amigas neste Natal.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Comentário

  • gostaria de saber como cortar as flores de feltro, é com tesoura ou com cortadores, que cortadores? são muito lindas!
    obrigada magda

Deixe um comentário