Artesanato de Natal com Fuxico – Como Fazer

O Natal já está chegando. E, para quem tem habilidade com trabalhos manuais e pretende aumentar o orçamento, uma excelente opção é confeccionar lindos enfeites de natal com fuxicos. Um artesanato que cada vez ganha mais adeptos e admiradores.

Para fazer o artesanato com fuxico, o primeiro passo é saber como fazê-lo. O modo de confecção do fuxico é super simples, bastam alguns retalhos, linha, um molde redondo, agulha, tesoura e muita criatividade para os artesanatos de natal com eles. Aprenda, abaixo, como fazer uma charmosa mini árvore de natal com fuxicos:

O primeiro passo é fazer as flores de fuxicos. Confira o passo a passo:

– Corte um molde em papelão que seja o dobro do tamanho desejado para a flor. Exemplo, se você quer uma flor com 5cm de diâmetro, corte o círculo no papelão com 10cm de diâmetro.

– Usando o molde, corte os círculos no tecido

– Dobre uma pequena borda do círculo e vá alinhavando como mostrado na figura acima

– Depois de alinhavado, puxe a linha até que as bordas se unam no centro.

Agora, acompanhe o passo a passo da árvore de fuxico:

– Pegue um suporte de madeira ou qualquer outro material e vá empilhando os fuxicos começando pelos grandes até chegar aos pequenos. Você deve fazer um furo no meio do fuxico para passar no suporte.

– Por fim, adicione uma estrela ou outro acabamento no topo para finalizar a sua árvore.

 

Por Malanny/foto: meramente ilustrativa

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • Goataria de esclarecer que alguma coisa esta errada nesta receita de arvore, sendo que aparecem bolas com fuxico e voce falam em fuxicos grandes, que sao empilhados, como sou artesã , gostaria de saber o que foi que houve no passo a passo. Fico no aguardo.Obrigada!

    • Olá, Graça. Tudo bem?

      A foto é apenas ilustrativa, de um exemplo de artesanato feito com fuxico.

      Mas o passo a passo em questão, é de uma árvore de natal feita com flores de fuxico, que ensinamos no modo de fazer, ok?

      Espero ter esclarecido!

      Beijos e continue ligada no nosso blog.

Deixe um comentário