Artesanato em Tecido

Bastante procurados, os artesanatos feitos em tecido, já há algum tempo, têm feito sucesso entre as mulheres. Principalmente os acessórios feitos em tecido, que estão em alta na moda, sobretudo agora no verão. Além de serem ecologicamente corretos e sustentáveis, pois são produzidos a partir de materias recicláveis – sobras e retalhos de panos.

Com esse material, pode-se fazer uma infinidade de artesanatos, acessórios e peças de decoração ultra modernas – colares, bolsas, bonecas, tapetes, carteiras, porta celular, chinelos, enfeites , etc. Além de personalizar, customizando com o uso dos tecidos, peças que você já têm em casa, deixando-as ainda mais bonitas, e melhor, únicas. Os artesanatos em tecido podem ser feitos utilizando variadas técnicas. As mais famosas são os trabalhos em Patchwork e Fuxico.

Patchwork significa “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.

Já o Fuxico são retalhos de panos, dobrados, e costurados em formato de flor, que juntos por pontos delicados uns aos outros, podem criar e dar forma a diversas peças, como caminhos de mesa, colchas, almofadas, brincos, braceletes, presilhas de cabelo, tiaras, peças de vestuário e até headbands. Se além de apenas hobby, estiver disposta a levar o trabalho a sério, dá até para aumentar sua renda, e ganhar um bom dinheiro com a venda deles. Garanto que clientes não vão faltar!

Confira abaixo algumas fotos de artesanato em tecido :


Por Malanny Serejo /Fonte: revistaartesanato

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • Adorei o seu trabalho!! Gostava que partilhasse – mos ideias,gostava de fazer alguns dos seus trabalhos que são muito bonitos. fiquei sua fã adoro este tipo de artesanato beijinhos !

Deixe um comentário