As roupas mais adequadas para cada idade

Vestir-se bem e adequadamente é importante em todas as fases da vida e é exatamente por isso que devemos levar em consideração a idade ao escolher um estilo. Esta atitude pode até parecer uma espécie de poda, um pouco de restrição, mas na verdade é só uma maneira de se estar sempre bem e sem cometer deslizes na moda. Portanto, veja algumas dicas para se vestir de acordo com a faixa etária:

As roupas mais adequadas para cada idade 1

  • Como se vestir aos 20 e poucos anos

Quando ainda somos bem jovens, na faixa dos 20 anos, praticamente tudo é permitido. É possível apresentar um estilo diferente a cada dia, guiando-se frente ao armário apenas levando em consideração o humor do momento. Terão dias em que o look vai estar mais moderno e despojado, já em outros, mais feminino e delicado. E por aí vai.

Mesmo com essa versatilidade é sempre interessante ter um senso de usar as peças que se adequam aos ambientes, ocasiões e também ao formato do seu corpo. Muitas pessoas confundem a liberdade de estilo que a juventude permite com falta noção. Cada lugar merece um tipo de produção. O look da balada não serve para ir à faculdade, por exemplo.

  • Como se vestir aos 30 e poucos anos

Já na faixa dos 30 anos, etapa da vida em que as mulheres estão bem mais maduras e responsáveis, geralmente ocupando um lugar importante profissionalmente, o look já é um pouco mais bem pensado a cada dia. Além disso, nesta fase da vida é comum que as mulheres já tenham descoberto também um estilo que combine mais com a sua personalidade, daí vêm as peças do seu armário, as quais provavelmente vão seguir uma mesma proposta.

  • Como se vestir aos 40 e poucos anos

Na fase dos 40 anos é ainda mais importante fazer as escolhas certas para os looks. Isto se deve porque a mulher está em uma etapa em que os excessos são ruins para qualquer lado. Você deve cuidar para não investir em produções muito joviais e com um toque menininha, mas também deve evitar as peças assenhoradas, que possam envelhecer precocemente, o que é desnecessário.

O legal é buscar looks que sejam modernos, mas ao mesmo tempo valorizem o seu corpo e também estejam na moda sem exageros. Seguir uma linha mais tradicional pode ser uma solução. Para isso, aposte em peças clássicas, como um bom jeans e uma camisa branca, um vestido reto com comprimento discreto, entre outras opções.

As roupas mais adequadas para cada idade 2

As roupas mais adequadas para cada idade 3

As roupas mais adequadas para cada idade 4

As roupas mais adequadas para cada idade 5

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário