Página inicial » Família » Assaduras de Bebê como Tratar

Assaduras de Bebê como Tratar

Atualizado em:

assaduras no bebe cuidados Assaduras de Bebê como Tratar

Os cuidados com a pele do bebê devem ser redobrados , afinal à pele por ser mais fina e delicada tende a sofrer com alergias e assaduras.  É fundamental trocar as fraldas do bebê com bastante frequência afim de evitar o aparecimento das assaduras.

As assaduras ou dermatites no bumbum do bebê podem ser evitadas através da higiene e da troca de faldas constante. É necessário pelo menos oito trocas de fraldas no decorrer do dia . Basta seguir uma rotina simples e fácil , após as mamadas troque as fraldas, em geral, a cada três horas, ou logo após o bebê fazer xixi ou evacuar é essencial a troca da fralda.

Os cuidados com a  higiene e a saúde da pele do bebê, durante o período em que ele usar fralda devem ser redobrados. A troca de fraldas, afasta os principais motivos da assadura: a umidade, o abafamento e a contaminação por fungos e bactérias presentes na urina e nas fezes.

Vale lembrar da importância de comprar fraldas de boa qualidade e de alta absorção, e ter sempre a mão cremes para previnir o aparecimento de assaduras.Os cremes devem ter sido dermatologicamente testados observe atentamente os rótulos dos produtos.Converse com o pediatra da criança e peça orientações de produtos específicos para os cuidados com a pele do bebê.

Como cuidar das assaduras no bebê :

Muitas vezes mesmo tendo todo o cuidado com a higiene do bebê,pode ocorrer o aparecimento das assaduras, que nada mais que são do que inflamação na pele. Isso aparece por vários motivos, mas é mais comum quando a criança está sensível, com a imunidade baixa devido a um resfriado ou virose, ou quando suas fezes estão mais ácidas, com cheiro forte, o que pode ser motivado pela troca de alimentação.

- Ao notar que a pele do bebê na região das pernas e do bumbum está irritada, limpe-a bem com água morna e sabonete, e faça as trocas de fraldas ainda mais frequente. De preferência deixe o bebê por alguns minutos sem fralda, em caso de tempo quente, para ventilar o local.

- Caso note que a pele está avermelhada então aplique uma proteção extra através do uso de pomada específica contra assadura. Opte por produtos fáceis de remover para não machucar a pele do bebê.

Os produtos devem conter em sua formulação substâncias hidratantes, regeneradoras e hipoalergênicas, sem perfumes e corantes, para evitar maior agressão da pele já irritada. Evite  fórmulas com antibióticos e antifúngicos, a não ser com indicação médica. Atualmente existem ótimas pomadas que previnem e tratam as assaduras.

- Nunca use talco na troca da fralda. O produto abafa a pele e irrita ainda mais.

- Fuja das receitas caseiras da vovó como por exemplo usar, maisena ou outras substâncias, sem antes consultar o pediatra.

- Caso a  irritação não melhore em 24 horas e ocorra infecção, procure imediatamente um médico. As assaduras são bastante doloridas e vão irritar bastante o bebê. Em alguns casos graves, podem até ocorrer febre e falta de apetite.

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar e receitar qualquer medicamento.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>