Até quando vale a pena lutar por um amor impossível

Até quando vale a pena lutar por um amor que parece impossível?

Vale a pena lutar por um relacionamento impossível 1

Somente as duas pessoas que estão em um relacionamento sabem como realmente ele funciona, por isso só depende delas o fato de lutar o desistir de tudo. Todo mundo sabe que se relacionar não é uma coisa simples, as pessoas são diferentes umas das outras, têm manias, defeitos e costumes que pode ir contra o seu estilo, mas é justamente isso que pode ser a chama para o amor ficar ainda mais forte.

O fato é que na maioria das vezes são as diferenças mais gritantes que começam a minar um relacionamento, principalmente porque as pessoas não costumam aceitar as diferenças umas das outras e isso acaba gerando conflitos. É no dia a dia que isso fica muito marcado, nas pequenas atitudes que causam grandes desentendimentos.

Muitas vezes esses relacionamentos cheios de altos e baixos são chamados de impossíveis, pois o casal se ama em um dia e se odeio nos demais, vive em pé de guerra, mas só os dois sabem o quanto é suportável essa situação e também prazerosa. Viver a dois é uma coisa que só diz respeito ao casal, mas é claro que quando tudo não passa nem perto de um mar de rosas os amigos e a família podem acabar se intrometendo e tentando dar a sua opinião sobre a situação.

É claro que em algumas situações um relacionamento pode realmente ter um caráter de impossibilidade, mas isso quem deve decidir é você. Existem alguns casos que tendem a ser mais difíceis que os outros, por isso parecem impossíveis, parecem não valer a pena lutar, pois pode ser uma luta já perdida.

Entre esses casos, em geral a maioria das pessoas aconselha a quem ama que deixe de lado o seu relacionamento impossível caso o seu parceiro seja casado e ainda more com a mulher e os filhos, apesar de viver dizendo que vai sair de casa e dar uma virada em sua vida; mas há os casos em que o relacionamento pode ser uma grande decepção para as pessoas que vivem próximas a você, causando problemas e danos graves à sua família, por exemplo.

E por fim, também existem os relacionamentos onde apenas uma pessoa abre mão dos seus sonhos para ir viver com aquela que ama. Será que vale a pena mesmo deixar de viver tudo o que você sempre teve vontade?

Bem, relacionamentos podem até ser impossíveis, mas quem tem o pode de decidir se eles valem a pena ou não são, unicamente, as pessoas envolvidas neles.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário