Auto Maquiagem – Passo a Passo

Principal assunto das rodinhas femininas, ver e falar de maquiagem é sempre uma delícia, além de super necessária em qualquer ocasião. Para algumas mulheres, até para comprar o pãozinho nosso de cada dia. Mas muitas, mesmo adorando um bom makeup, não possuem lá muita intimidade com os pincéis e se atrapalham bastante na hora de fazer uma boa maquiagem. Tendo que pedir um help a alguma amiga expert no assunto ou parente mais próxima.

A sua sorte, é que, esses dias de “dependência alheia” estão contados! Aprenda esse passo a passo para uma maquiagem básica e linda. Perfeita para as iniciantes nesse fantástico mundo dos pós, blushs, bases e afins.

– 1º Passo – Corretivo: encontre um que seja no tom mais aproximado possível da sua pele, para esconder – e não ressaltá-las! – bem imperfeições como: olheiras, manchas, cicatrizes, espinhas, vasinhos dilatados, etc. Aplique aos poucos para a aparência não ficar carregada. Passe camadas finas, dando batidinhas leves para o produto penetrar na pele, e ficar igualado, tomando cuidado para não exagerar. Prefira o corretivo líquido, que dá um efeito mais natural à pele, e não a deixa com aquele aspecto “craquelado”. Pode ser aplicado tanto com pincel ou com os dedos.

– 2º Passo – Base: prefira a base líquida, que é mais fácil de encontrar e utilizar. Aplique pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço. Depois, espalhe a base com a ajuda de uma esponja umedecida, espalhe-a em movimentos circulares até conseguir um resultado homogêneo na pele. Se exagerar na quantidade, aperte um lenço de papel contra o rosto por alguns segundos, para absorver o excesso.

– 3º Passo – Pó Compacto: aplique-o por todo o rosto, colo e pescoço. Para uniformizar bem a pele, aplique-o com um pincel ou uma esponja. Com eles deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto, dando leves pinceladas por toda área.

– 4º Passo – Sombra:

Passe uma sombra iluminadora, cobrindo toda a área a ser maquiada. Depois, escolha dois tons de sombra, um mais claro e outro mais escuro para dar um contraste. Primeiro passe a sombra clara na parte interna do côncavo dos olhos até a metade, depois a escura vai do meio até a parte externa do olho. Finalize esfumaçando as duas até que fiquem no tom que você goste.

– 5º Passo – Delineador: Faça um traço fino e firme de dentro para fora do olho, na parte superior. Se quiser fazer o traço no estilo “gatinha”, puxe a risca até um pouco mais acima.

– 6º Passo – Rímel/Máscara para Cílios: puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, indo da raiz para a ponta. Para cílios bem volumosos, repita a aplicação. Se algum pelinho ficar grudado, use uma escovinha própria para pentear e soltar os pelos.

– 7º Passo – Blush: Para não erra a mão, elimine o excesso, depois dê um leve sorrisinho e aplique com leves pinceladas – em movimentos ascendentes – na região que ficou saliente. Aplique o restante que sobrou no pincel, esfumando também na testa, queixo e nariz para harmonizar o rosto e dar aquela “ar de saude”.

– 8º Passo – Batom: passe um delineador – numa cor próxima a do batom usado-, em torno da boca. Depois, com o pincel para lábios, preencha a boca com o batom. Suma com o excesso apertando, suavemente, um lenço de papel entre os lábios. Se quiser iluminar, finalize com um gloss incolor.

Por Malanny Serejo / fonte: makeuprj

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário