Auto-Massagem Contra Celulite – Como Fazer

O problema estético mais temido pelas mulheres, a Celulite, pode ser classificada em quatro estágios, de acordo com seus aspectos clínicos. O grau 1 é caracterizado pela ausência de lesões, em que as alterações na pele só podem ser percebidas por meio de um microscópio.

Nas celulites de grau 2, as alterações são visíveis ao contrair a musculatura ou ao comprimir a pele. O grau 3 corresponde a um aspecto acolchoado ou em forma de casca de laranja na pele. Já o grau 4, o mais grave das celulites, apresenta o mesmo aspecto observado no grau 3, porém, com a presença de nódulos visíveis, dolorosos e grandes ondulações na superfície.

Contudo, felizmente existem técnicas que ajudam a combater essas danadas; amenizando bastante seu nada agradável aspecto. Uma delas é a Auto-massagem, onde a mulher pode fazer sozinha, em casa.

A auto-massagem contra a celulite pode ser aplicada em todo o corpo. Para isso, associe a massagem ao uso de cremes anti-celulite, que garantem um melhor resultado. Confira, abaixo, como fazer essa técnica:

– Deslize as mãos com certa pressão, e com a ajuda de um creme hidratante, em movimentos alternados, em direção à virilha;

– Pince e aperte delicadamente a gordura localizada com as pontas dos dedos;

– Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação e a pressão sanguínea;

– Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região em movimentos circulares, no sentido horário;

– Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força, mas sem agredir (a pele não precisa ficar vermelha para fazer efeito);

– Belisque e aperte delicadamente a gordura, trabalhando a cintura de trás para a frente dos dois lados, no sentido horizontal, de cima para baixo.

– Os movimentos devem ser feitos de forma rápida e profunda pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada massagem.

 

Por Malanny

Deixe um comentário