Balaiagem – passo a passo

Atualizado em:

balaiagem Balaiagem   passo a passo

BALAIAGEM

A balaiagem são mechas bem mais largas que o normal tiradas do alto da cabeça e algumas vezes dos lados para dar um contraste bem maior no visual e indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros e você escolhe o tom.

Por ser um processo manual (artesanal), é feito com o auxílio de um pente próprio para a separação das mechas e uma “plaquete”, onde os fios são colocados para a aplicação do produto de descoloração.

Vale lembrar que cabelos muito longos devem ser trabalhados com papel. Os cabelos curtos ou médios podem ser trabalhados com plaquete.

Atualmente se fazem poucas mechas apenas no topo da cabeça, contrastando com o resto do cabelo.

 

Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas sem uma mudança muito radical, dando um efeito natural com mais brilho e melhor ainda, não deixando o cabelo com aspecto poroso e ainda pode intercalar 2 ou 3 cores.

Balaiagem californiana é um tipo do processo que dá mais luminosidade às pontas e efeito de profundidade ao cabelo.
A mecha é dividida em três partes: as extremidades são tingidas até a raiz e a do meio não, criando uma moldura para o rosto.

A balaiagem de transparência é ainda mais discretas são mechas muito finas, que clareiam e dão a impressão de um cabelo de quem foi à praia.

Importante antes de fazer qualquer tipo de química nos cabelos fazer o teste da mecha para avaliar se os fios estão ou não saudáveis ao ponto de receber o clareamento através da descoloração. Todo cabelo que passa por processo químico merece uma atenção redobrada na hidratação dos fios isto é os cabelos precisam de tratamentos repositores de massa com queratina , proteínas e vitaminas para voltarem a ficar saudáveis e fortes.

Acompanhe o vídeo no passo a passo:


Revisado por: em .

11 comentários

  1. margareth gandra

    ha tempos pinto meus cabelos de vermelho super intenso 6.66,acontece que to enjoando e quero mudar,posso fazer balayagem?????

  2. tenho rena no cabelo e quero fazer balaiagem, como devo proceder?
    adorei o resultado que vc fez.

    • Não se pode usar nenhum tipo de química nos cabelos após rena. Deve-se esperar crescer, caso contrário seus cabelos cairão.
      Bjs e boa sorte!

    • olá sou cebeleireira e lamento te dizer q não pode fazer balayage pois esse procedimento na maioria das vezes utiliza decolorante q por sua vez não é compativel com a quimica q vc utiliza

  3. olha fico muito manchado essa raiz nossa nao fico bom nao eu como cabelereiro nao gostei nada

  4. Elisângela maria da silva

    Olá,boa noite! Adorei essa Balaiagem e gostaria de saber que tons são esses,pois quero fazer nos meus cabelos…ficarei muito grata se me respostar.

  5. Ameii o videos ! Achei que ficou muiiito show mesmo Parabens pelo o trabalhoo ….
    By:Tatii a Loiirnha

  6. achei + ou – poderia ter ficado melhor se fosse no cabelo todo..

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!