Página inicial » Esoterismo » Banho de Ervas – O poder da Natureza

Banho de Ervas – O poder da Natureza

Atualizado em:

banhos de ervas Banho de Ervas   O poder da Natureza

Os banhos de ervas são indicados para vários fins,abrir caminhos, descarrego, limpeza espiritual, atrair sorte, atrair amor,afastar mal olhado, entre outros. As Ervas tem um poder mágico vindo da natureza e auxilia em muitas curas e conquistas.
As ervas são vendidas em feiras e em casas de ervas o melhor banho de erva é aquele feito com a erva fresca pois essa ainda se mantem viva. Você pode comprar a erva fresca e depois  separar em algumas partes e guardar o restante enrolado no jornal dentro da geladeira.

  • Antes de tomar o banho de ervas é fundamental lavar e macerar as ervas com as mãos. NÃO ferver. Usar água filtrada na temperatura ambiente.

Tome primeiro um banho comum e depois jogar o chá de ervas da cabeça aos pés, exceto as ervas que são usadas do pescoço para baixo e indicamos a seguir. Enquanto joga o chá de ervas no corpo, pense na limpeza e na energização áurica, mentalizando apenas bons pensamentos.

ervas para banho Banho de Ervas   O poder da Natureza

Confira abaixo algumas ervas para banho e suas indicações:

Canela de Velho - Tira negatividade de obsessores.

Colônia - Descarrega e acalma.

Elevante - Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro.

Macassá - Tem um perfume forte e bom. Dá uma boa levantada. A pessoa raciocina melhor, encontra o caminho, relaxa, descarrega e fortalece a ligação com o Anjo de Guarda e abre os caminhos amorosos. Boa também para doentes.

Manjericão - Tira mau olhado e descarrega. Excelente para crianças e adultos. Para crianças usar somente o manjericão e a rosa branca.

Oriri - Acalma, tira perturbações e traz energia no banho de ervas. Com problemas de nervos colocar a folha úmida na cabeça. Serve para dormir com ela.

Alecrim - Prosperidade e abertura dos caminhos.

Alfazema – Acalma, tranqüiliza e relaxa.

Abre Caminho – Para questão financeira. Prosperidade. Usar do pescoço para baixo. Da cabeça aos pés só uma vez ou outra.

Erva doce, cravo, canela e noz moscada - Prosperidade.

Rosa Branca – Descarrega, tira energia de mau olhado e quebranto. Boa para crianças e adultos.

Aroeira – Tira toda negatividade. Descarrega. Usar do pescoço para baixo.

Barba de Velho - Tira energia negativa de obsessor. Relaxa e dá energia. A erva Canela de Velho tem a mesma função, só que a Canela de Velho é mais forte.

Boldo e Saião – Descarrega e dá calma.

Espada de Ogum e Yansã – Quando a pessoa estiver com tudo fechado, desorientada e negativa. Para pessoa muito negativa. Cortar em sete pedaços uma folha e ferver. Juntar um pouco de sal grosso. Usar do pescoço para baixo.

  • Ervas e suas indicações:

banho de ervas frescas Banho de Ervas   O poder da Natureza

Negócios: benjoim, canela, cravos da índia, louro.

Adivinhação: alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo.

Fertilidade: carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa.

Cura: alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, maçã, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta.

Amor: alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, macassá, manjericão, verbena, violeta.

Dinheiro: amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo.

Proteção: alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peônia, verbena, visgo.

Purificação: açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olíbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão.

  • Banho de ervas para Atrair Amor:

01 flor de girassol, 07 cravos da Índia, 01 xícara de café de erva doce, 01 colher de sopa de açúcar mascavo, 01 noz moscada ralada, 01 pitada de pó de sândalo.

Coloque tudo numa panela com água filtrada, deixe ferver por 15 min. Coe, misture num balde de água fria, tome seu banho comum. Depois tome este banho do pescoço para baixo e deixe secar o corpo naturalmente. Leve as sobras em uma praça que tenha um jardim bem bonito e que tenha bastante movimento,deixe tudo no jardim e rege com um pouquinho de azeite doce e mel fazendo seus pedidos.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

18 comentários

  1. Boa tarde!

    Sou do Rio de Janeiro (Niterói) onde posso encontrar erva canela de velho? Obrigado.

  2. ola, qual erva é recomendada para acalmar e ter a tal “confiança” ou “coragem” que todos recomendam ter na sindrome do panico. estou passando por isso ja faz 6 meses, o que é bom pra curar a sindrome ?

  3. Olá marcia campos tudo beleza!
    Eu tenho a Erva Colônia e uso ela para diversos tipos de banhos ao qual confeccionamos, quanto ao seu uso medicinal é usada para:
    Afecção da pele, artrite, asma, catarro, cistite, diarréia, dor de cabeça, febre, gastralgia; hipertensão, micose de pele, pêlos e unhas; taquicardia, tosse, úlcera.
    Esta erva também é conhecida como Cana do Brejo, apesar de ter ambas e parecerem diferentes seu uso é igual para ambas.
    Boa Sorte e se precisar é nos contactar.
    Forte abraço
    Wadjo

  4. Boa Tarde

    Por favor o banho de alfazema pode ser dado em crianças, e qual a quantidade…

  5. Onde posso encontrar ervas frescas para banho em são paulo

  6. Moro no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, e não estou conseguindo achar um lugar onde venda saião. Alguém pode me ajudar?!

    Muito obrigada!!
    Bjs

  7. adorei esse blog.

  8. Gostei muito do conteudo,sempre faço pesquisas sobre banhos mas nunca encontrei um site assim dizendo pra que serve as folhas.estao de parabens.

  9. tatiana oliveira

    obrigado a todos por esses por essas dicas,funciona mesmo agente tem que se proteger
    sim das enérgias negativas,porque abaixo de deus tudo existe.
    eu tomo banhos de cheiros o ano todo e vejo resultados sim!

  10. gostei do conteúdo,obg.

  11. marcia campos

    por favor a erva colonia serve para fazer chá para hipertenso? e o banho ,é do pescoço para baixo, ou na cabeça?obrigada.

  12. ANTONIO ERNESTO RIPAMONTI

    SAUDAÇÕES A TODOS. GOSTEI MUITO DO QUE FOI APRESENTADO NESTE SITE A RESPEITO DE BANHOS ENERGÉTICOS. TENHO O CORPO SEMPRE MUITO CARREGADO E TOMO BANHO SEMPRE QUE POSSO. COM ESSA MATÉRIA FIQUEI MAIS EXCLARECIDO DOS BANHOS QUE POSSO TOMAR E QUE NÃO OS CONHECIA. PARABÉNS A TODOS E CONTINUEM SEMPRE NOS INFORMANDO O QUE É BOM PARA VIVERMOS MELHOR E SEMPRE COM O CORPO “LIMPO” DAS IMPUREZAS ESPIRITUAIS. GRATO A TODOS. ANTONIO ERNESTO RIPAMONTI.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>