Banho para Queimadura de Sol

Banhos que aliviam sintomas da queimadura de sol – como fazer?

Durante o verão a maioria das pessoas que curtir as altas temperaturas na praia ou à beira da piscina. Com tanta empolgação pelos momentos divertidos, muitas vezes nos esquecemos do fator de proteção solar e acabamos ganhando uma queimadura pelo excesso, geralmente o resultado é um tom bem avermelhado e ardência na pele. Veja como preparar um banho para relaxar e amenizar os sintomas de um dia exagerado sob o sol:

Um banho frio pode ser a melhor opção para aliviar a ardência e a sensação de pele quente que ficamos por alguns dias após adquirir uma queimadura do sol. Se você possuir uma banheira em casa, preencha-a com água fria e, se desejar, adicione algumas pedras de gelo para ficar realmente gelada.

Não utilize esponjas ou panos para se lavar durante o banho, prefira sabonete líquido e passe-o com as mãos mesmo, deslizando levemente sobre a pele. Procure também não ficar de molho por muito tempo, pois isto tende a causar um maior ressecamento da pele quando você sair da banheira e, consequentemente, irá descascar.

Há outro tipo de banho muito indicado para tratar as queimaduras de sol. Adicione na banheira uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, 200 ml de chá de camomila bem forte e sete gotas de óleo essencial de alfazema. Fique de molho por alguns minutos e saia. Este banho alivia a queimação e evita que a pele descasque.

Não se esqueça de hidratar sempre muito bem a pele após queimar-se sob o sol. Use loções refrescantes e cremes hidratantes corporais, eles aliviam a sensação de pele repuxada.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário