Banho Relaxante Caseiro – Receitas de Beleza

Nada mais gostoso do que um banho relaxante para aliviar a tensão do dia-a-dia. Um bom banho na temperatura certa com uma água morna, cheiros suaves, massagens delicadas e com os ingredientes necessários fazem verdadeiros milagres para revigorar a pele, eliminar o estresse.

Para começar o dia bem disposta que tal mudar a maneira de tomar o banho e fazer de sua casa pelo menos 1 vez na semana uma clínica de beleza.

Abaixo, você ira aprender algumas dicas especiais para tornar o seu banho muito mais gostoso e relaxante.

Dicas para fazer um banho relaxante caseiro:


* Óleos essenciais:

Quando for tomar banho de chuveiro, misture quatro gotas do óleo essencial escolhido com duas colheres de sopa (cerca de 20 ml) de óleo de semente de uva ou de amêndoas doces. Depois é só colocar esta mistura em uma esponja e espalhar diretamente no corpo.

Se for usar a banheira, coloque 10 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de óleo vegetal e misturar esta concentração diretamente na água. Não utilize o óleo essencial puro, já que sua alta concentração pode causar irritação à pele.

*Ervas naturais: Para fazer uma infusão com plantas para relaxar. Faça um chá: ferva água (cerca de 1 litro), coloque a erva escolhida (cerca de 40g) e deixe tampada a mistura por cerca de 15 minutos. Depois é só coar e colocar na banheira ou jogar diretamente no corpo pouco antes de desligar o chuveiro.

* Trouxinha de ervas: você encontra à venda nas lojas ou pode fazer um pacotinho com as ervas para acoplar no chuveiro. Para fazer em casa, basta cortar um pedaço de tecido poroso, como algodão com tramas mais abertas (um pano de prato pode ser uma boa alternativa), com cerca de 30 cm de largura, e colocar dois punhados de ervas de sua escolha, depois é só amarrar no chuveiro. Assim, quando você for tomar banho, as ervas são coadas e suas essências, despejadas sobre todo o seu corpo.

Vale lembrar que a temperatura do chuveiro deve ser sempre na temperatura ambiente – assim dias de calor, água mais fria; inverno, água mais quente. Segundo os especialistas, a temperatura da água certa já funciona como uma terapia.

Óleos essenciais revigorantes:

– Cedro
– Sândalo
– Pau-Rosa
– Petit grain
– Alecrim
– Tangerina
– Capim-limão

Óleos essenciais relaxantes:

-Alfazema
– Pau-rosa
– Lavanda
– Laranja
– Malva
– Camomila
– Gerânio
– Erva-doce

Nota: É fundamental é usar no máximo 4 óleos essenciais em uma mistura, sempre em conjunto com um óleo vegetal (como de amêndoa ou semente de uva).

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário