Banhos terapêuticos

banhos-terapeuticos

Banhos Terapêuticos

Os banhos terapêuticos são também relaxantes e estão incluídos em algumas terapias naturais proporcionando um equilíbrio emocional a melhora da auto-estima e assim tirando as angustias, ansiedades, frustrações, insônia, estresse do dia-a-dia e pondo fim as tensões e dores musculares, melhorando a circulação sangüínea, a pele, combate a celulite e flacidez é ideal para pessoas com artrite e reumatismo.

Os banhos podem ser ministrados também com óleos essenciais, ervas, flores, folhas, cascas, frutas, chás, leite, vinho, mel e sais adicionados à água do banho, não esqueça de incluir os incensos, velas e ervas aromáticas, cristais e luzes coloridas e música suave para meditação.

Claro que o certo de um banho relaxante é o uso de uma banheira de hidromassagem, por causa dos jatos de água concentrados aliviam as dores musculares. Mas você poderá também estar fazendo o use de um chuveiro o que não pode é ficar sem relaxar experimente um banho frio e esfregue o corpo todo com uma bucha.

Dica de banho:

Encha a banheira com água morna.
Coloque uma música bem relaxante.
Coloque dois copos de sal grosso e algumas gotas de óleos essenciais relaxantes da sua escolha (rosa, gerânio, alfazema, camomila).
Deite na banheira fique bem confortável, relaxe o corpo, massageie sua pele com uma esponja. Fique por 20 minutos.
Após se secar, passe no corpo um hidratante com propriedades calmantes.

Para relaxar coloque 15 gotas de óleo essencial de flor de laranjeira na água quente da sua banheira, o banho de imersão deve ser entre 10 e 15 minutos.

Repor as energias faça uma infusão com flores de alfazema. Deixe tampada a mistura, descansando por alguns minutos. Coe, jogue na água da banheira e fique em imersão por uns 20 minutos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário