Barriga Chapada – Exercícios

Vamos falar a verdade, trabalhosa e muitas vezes demorada missão de chapar a barriga, devemos atacar em todas as frentes. E uma das armas mais poderosas para isso, não tem jeito, continuam sendo os famosos exercícios localizados, sim, os famosos (e também odiados) abdominais. Para te ajudar a ganhar uma barriga tão chapada quanto a da Sabrina Sato, separei estes exercícios, de pouquíssimas repetições, vão tonificar cada centímetro da sua barriga, e ainda te deixar com uma postura de princesa.

A recomendação para esta aula São 2 exercícios por dia,mas nada impede que você faça quantos quiser. Iniciantes – 1 série; intermediária – 2 séries; Avançada – 3 séries.

Primeiro passo, o alongamento: ele deve ser feito antes de iniciar os exercícios e também durante a execução deles. Isso os torna muito mais eficientes.

Alongamento:


Em pé, perna esquerda à frente da direita, joelhos levemente flexionados e o braço direito elevado. Incline o tronco à esquerda, abaixando o ombro esquerdo e elevando o direito. Mantenha por 10 segundos e troque de lado. Repita 3 vezes para cada lado.

Aprofundamento:


em pé, com o abdômen relaxado. Amarre uma fita na altura do umbigo e faça o aprofundamento: encolha a barriga, levando o umbigo na direção da coluna, até que a fita fique frouxa. Conte até 10, respirando naturalmente (mas sem soltar o abdômen). Faça 5 repetições. Essa contração é necessária durante todos os exercícios.

Aprofundamento mais tonificação:


deitada, flexione uma das pernas e mantenha a outra estendida. Se for preciso, coloque uma toalha de mão enrolada na altura da lombar para manter a curvatura natural da coluna. Faça primeiro o aprofundamento (manobra anterior) e em seguida a tonificação: leve as costelas em direção aos quadris, apenas contraindo o abdômen, sem curvar a coluna. Fique 10 segundos e repita 5 vezes.

Exercício 1:


deitada de costas, flexione uma perna e mantenha a outra estendida no chão. Coloque as mãos ao lado da cabeça (sem segurar na nuca) com os cotovelos abertos. Eleve o tronco, após fazer o aprofundamento e a tonificação. Não dê impulso, a força está no abdômen. Mantenha por 10 s e faça 5x.

Exercício 2:


deitada de costas, flexione a perna direita e mantenha a esquerda estendida no chão. Deixe o braço esquerdo estendido e o braço direito flexionado com a mão atrás da cabeça. Em aprofundamento e tonificação, gire o tronco para a direita. Mantenha por 10 s e faça 5x para cada lado.

Por Malanny Serejo / Fonte e fotos: boa forma.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário