Batata Assada Recheada com Queijo

 

  • Receita de Batata Assada Recheada com Queijo

Ingredientes :

8 batatas grandes
100g de mussarela
50g de provolone
50g de parmesão
100g de calabresa
100g de bacon
1/2 cebola média picada
Azeite de oliva
Salsinha
Noz moscada, sal e pimenta

Modo de Preparo :

Lave bem as batatas com casca e leve para cozinhar em água com sal, não deixe cozinhar muito para não arrebentar na hora de rechear, assim que a água ferver não deixe no fogo por mais de 10 minutos. Em uma panela refogue o bacon e a calabresa picadinha com azeite e a cebola, se soltar muita gordura escorra-a para a carne ficar bem sequinha, depois reserve.

Em um recipiente misture os queijos (ralados) temperando com um pouco de noz moscada e pimenta do reino a gosto, adicione o refogado ao queijo e misture um pouco mais. Pegue as batatas e faça um corte na parte superior (com ela na horizontal) e retire a pouco da polpa de modo a fazer um buraco para colocar o recheio.

Acomode as batatas em uma forma para levar ao forno pré aquecido em 200° graus. Espalhe azeite por cima das batatas para ajudar na hora de dourar. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até o queijo estar bem derretido e dourado, depois é só servir!

DICA: Caso não encontre todos os queijos pode usar somente a mussarela com o parmesão ralado por cima das batatas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • […] via Vou passar para vocês minha receita de batata assada e recheada, que eu adoro. Pode ser consumida no almoço ou jantar, sozinha ou acompanhada de arroz ou salada verde. Ingredientes: Batata inglesa Azeite de oliva 1 colher (sopa) de manteiga com salsinha (fresca ou desidratada) Sal a gosto A batata deve ser grande, de casca lisa e de preferência bem roliça. Lave bem a batata, de preferência com escovinha própria para a lavagem de vegetais. Corte ao meio separando as bandas completamente (há os que fazem apenas uma abertura no meio, sem separar, fica a gosto de cada um). Cozinhe um pouco com água cobrindo a batata. Depois, antes da batata estar de fato cozida, coloque em uma fôrma, passe um pouco de manteiga ou azeite de oliva, inclusive na casca, e cubra com papel alumínio (cubra a fôrma, mas se quiser, pode cobrir a batata com esse papel e colocar diretamente na grelha). Quando estiver molinha – espete com garfo para saber se já está boa – retire do forno, raspe um pouco do miolo soltando-o dentro da batata e passe a manteiga com a salsinha. Para mim o segredo está nessa camada generosa de manteiga com salsinha que eu passo na batata. Dá um sabor especial. A manteiga boa mesmo é aquela que leva somente creme de leite e sal (ou somente creme de leite). Leia o rótulo, quando aparecem conservantes, ou o creme de leite é pasteurizado, a manteiga já não é a verdadeira, portanto a qualidade é inferior e não é benéfica a saúde. Para usar na batata, pegue a colher de sopa, encha de manteiga e passe na batata, jogando a salsinha por cima. O recheio pode ser o que você quiser, sugestões: quatro queijos, estrogonofe, frango com catupiri, camarão, bacalhau, sardinha, carne seca desfiada, linguiças. A última que fiz, recheei com linguiça calabresa e tomates vermelhos. Para meia linguiça eu piquei meia cebola média, refoguei no azeite de oliva, coloquei uma pimenta murupi (da Amazônia, não arde) picadinha, duas pitadas de pimenta do reino preta, um tomate cortado em cubos, molho de tomate. Ficou divino! Espero que esta receita inspire vocês […]

Deixe um comentário