Com Usar Batom Escuro

Com usar batom escuro 1

 

Dicas para usar batom escuro sem errar

O batom é um item que pode fazer toda a diferença em uma maquiagem. Agora, a tendência são os batons mais fortes e escuros, que acabam sendo os protagonistas dos looks. Para poder entrar nesta moda você também precisa saber como usar corretamente as cores do momento e com quais makes elas combinam. Confira:

Para começar, devemos destacar que os batons escuros que estão fazendo muito sucesso atualmente são os tons de vinho, uva e amarronzado. Estas três tonalidades tendem a ficar bem tanto em mulheres de pele clara quanto morena.

As maquiagens que mais combinam com os lábios escuros são feitas com uma pele perfeita e bem preparada. Além disso, os olhos precisam estar em harmonia com o batom, por isso, geralmente são mais discretos, como uma sombra clarinha, delineado e máscara para cílios.

Se você quiser uma make mais pesadinha, use uma sombra escura para esfumar os cantinhos externos dos olhos e marcar o côncavo. No entanto, o mais adequado é deixar os olhos suaves, mesmo que marcados por um delineado e cílios poderosos (quando fizer o uso de cílios postiços, no caso).

A pele bem preparada com base, corretivo e pó é imprescindível, pois o batom escuro deixa o visual mais carregado e, caso a pele esteja com imperfeições, estas tendem a ficar mais evidentes e comprometem o resultado da maquiagem. Um rosto bem iluminado e com aparência saudável, na medida, é perfeito para lábios escuros.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário