Batom falhado tá na moda

 

Conheça a nova tendência de beleza – batom falhado

No mundo da moda e da beleza estão sempre surgindo muitas novidades, como novas técnicas e novos produtos para incrementar a sua maquiagem. Entre estas novidades está o “batom falhado”, que nada mais é que um batom mal aplicado. A tendência surgiu nos desfiles da última semana de moda carioca, o Fashion Rio.

Em desfiles da Louis Vuitton a técnica também apareceu. As modelos da grife surgiram na passarela usando um batom vinho falhado. A técnica do batom falhado  vem conquistando muitas mulheres, pois é arrojada e descolada, este make pode ser feito de uma maneira bem simples, dando um ar de desgastes na cor da boca. Um dos pontos mais positivos desta nova técnica é que durante o dia você não precisa se preocupar com os retoques.

Para fazer o batom falhado em primeiro lugar pegue um batom de tom escuro, podendo ser vermelho ou coral, aplique nos lábios normalmente. Em seguida, coloque um lenço de papel nos cantos e aperte a boca, depois verifique se a quantidade que saiu foi o suficiente para dar a impressão de desgastes. Não é necessário passar brilho por cima.

Algumas pessoas podem confundir esta nova tendência de batom falhado com a de batom degradê, mas há uma diferença entre elas. A ombré lips é uma mistura de dois tons de batons, enquanto que o batom falhado é apenas feito com algumas falhas propositais na aplicação do produto sobre os lábios.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário