Batom marrom claro – Tendência na Maquiagem

batom-marrom-moda

O batom nude tem sido um dos mais usados pelas mulheres sempre que a intenção é uma maquiagem discreta, simples e natural. Agora, a aposta são os tons amarronzados, mas claros, nada forte e grosseiro. O tom que muitas vezes se assemelha ao dos lábios apareceu em alguns desfiles internacionais e já está conquistando adeptas.

Esse tom de marrom claro nos lábios já foi um grande hit nas maquiagens dos anos 1990, mas depois, como tudo no mundo da moda e beleza, saiu de circulação e que ousasse usar o seu estava fora das tendências. Pois esse mesmo batom está voltando e tem tudo para ser um grande sucesso aqui no Brasil, onde muitas mulheres têm a pele morena.

O batom nude geralmente é um problema para as brasileiras de pele bronzeada, porque quando são muito claros deixam o visual artificial e fogem do propósito principal – ser nude -, ou seja, ser quase invisível sobre a boca. Com esse tom mais puxado para o café com leite, as morenas poderão usar makes naturais com batom nude sem preocupação.

 

batom-marrom

  • A famosa socialite Kim Kardashian, esposa do rapper Kanye West, é uma das usuárias fieis do novo batom do momento. Ela exibe sempre a sua pele morena com ar bronzeado e encanta com suas maquiagens perfeitas, cheias de truques e técnicas. Kim desfruta de lábios carnudos e bem desenhados com o batom marrom claro hidratante. Para valorizar ainda mais a boca, combine uma versão matte com gloss incolor.

Algumas marcas nacionais e internacionais já possuem cores em suas coleções que podem ser usadas para conquistar esse novo look natural. Entre elas estão: Maybelline, O Boticário, Quem Disse Berenice, Natura, Yes Cosmetics, Phebo, Dermage, Bourjois, Sephora, bareMinerals, Make Up Forever, Nars, Shiseido, Urban Decay, Yves Saint Laurent, entre outras.

Combine esse novo tom de batom com uma pele levemente bronzeada. Por ser um nude, ele vai bem com muitas cores de sombras, tanto metalizadas quanto opacas. Os blushes e bronzers também ajudam a dar um “up” no visual.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário