Batom nude aprenda como escolher e usar

make-batom-nude

Batom nude aprenda como escolher e usar!

Quando pensamos em uma maquiagem bem elaborada e que sirva para qualquer tom de pele e ocasião temos que pensar no que devemos focar , e uma das regras básicas da maquiagem é ” olho tudo e boca nada” , e neste caso o batom nude entra em ação pois de uns tempos pra cá ele é o queridinho das celebridades e vem sendo usado em diversos eventos como o batom coringa, pois combina perfeitamente com qualquer make e tom de pele.

Para se ter uma maquiagem perfeita o ideal é fazer uma pele bem feita seja na sua preparação que deve ser feita com base, corretivo,iluminador, e pó e decidir se devemos dar o contraste maior nos lábios ou nos olhos. A maioria  dos maquiadores prefere dar destaque aos olhos e usando diversos tipos de sombras ,cílios postiços para destacar o olhar da mulher e deixando a boca nude ou seja quase no tom da pele .

Existem vários tons de batom nude e esse é um dos maiores desafios, encontrar o batom nude que valorize a sua tonalidade de pele, pois entre as tonalidades nudes  certamente uma delas deixa o visual mais harmonioso , acetinado e em total equilíbrio com a sua pele . Na foto abaixo podemos observar claramente que todos os batons usados são nude porém podemos notar que mesmo sendo nude possuem tonalidades e nuances diferentes, umas puxam mais para o tom da pele outras para o tom rosado e alguns até para o nuance marrom apesar de todos serem nude a diferença é grande.

batons-nude

O grande segredo ao escolher o seu batom nude, é que ele não entre na maquiagem para apagar os lábios e ao mesmo tempo também não deve destaca-los demais . O  batom nude ideal é aquele que ressalta a cor natural dos seus lábios. Uma dica básica para achar o batom nude ideal é ficar atenta aos nuances como já falei acima. É importante lembrar que não existe uma única tonalidade de batom nude universal por este motivo para a maquiagem nude ficar perfeita é preciso acertar na escolha do seu tom de batom nude.

Confira abaixo dicas com os tons de batom nude para cada tom de pele.

Negras: batons nude com tons de café , marrons ou com nuances puxando para o lilás mais escuro;

Loiras: batons nude que puxam para os tons rosados;

Ruivas: batons nude que puxam para o tom salmão;ou levemente alaranjado.

Morenas: batons nude que puxem para os tons de lilás.

batom-nude

A primeira vista pode parecer difícil encontrar o batom nude na cor ideal , mas não existe tanto mistério assim é fundamental que antes de comprar o batom ele seja experimentado assim você não leva para casa um batom que detona com o seu look . Experimente sempre antes de comprar e veja se ele apaga a boca ou realça a tonalidade natural dos seus lábios sem destaca-los demais.

Assista abaixo alguns tutoriais com várias blogueiras ensinando como usar o batom nude na make e faça em casa seguindo o passo a passo .

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário