Benefícios do Chá Verde Árabe

Chá verde árabe – benefícios e consumo

Atualmente falamos muito sobre os benefícios dos chás naturais para a nossa saúde. O foco está no chá verde, que possui várias propriedades e pode fazer bens inimagináveis para o nosso organismo. O chá verde árabe possui benefícios como evitar o envelhecimento precoce e favorece a perda de peso.

O chá verde árabe possui entre todos os benefícios o fortalecimento do sistema imunológico, redução dos problemas com mau hálito, diminuição no estresse, efeito antioxidante e prevenção do envelhecimento precoce das células. Além disso, há também o favorecimento da perda de peso, devido ao poder de aceleração do metabolismo, aumentando o gasto calórico de quem consome o chá.

Para usar o chá verde árabe como auxiliar no processo de perda de peso é adequado que a pessoa consulte um médico especialista e prepare também uma dieta balanceada que acompanhe o consumo da bebida. É preciso ter prudência ao consumir o chá verde, pois o excesso pode prejudicar também o organismo.

Além dos benefícios citados acima, sobre o consumo do chá verde oriental também especula-se sobre a ajuda na prevenção do câncer e diminuição dos riscos de desenvolvimento do Mal de Alzheimer.

Para preparar o chá verde árabe, é indicado que se utilize uma colher de chá rasa para cada xícara de água. O chá verde pode ser consumido após o almoço e também jantar. Consumir mais de quatro porções deste chá por dia pode causar uma intoxicação renal.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário