Benefícios da Cafeína para o treino na Academia

Benefícios da cafeína para o treino 1

O café é uma bebida muito popular, ainda mais aqui no Brasil, onde há muitas plantações do grão. Entre as suas propriedades, está a capacidade estimulante, que ajuda a dar mais energia e disposição, inclusive para a prática de exercícios físicos. Você sabia que a cafeína pode ser uma aliada na academia? Confira:

  • A cafeína é considerada um ergogênico, ou seja, um suplemento que atua no organismo auxiliando na mobilização de gorduras e garantindo mais energia. Tudo isso faz com que você possa se exercitar muito mais, sem cansaço e sensação de esforço. Mas, para conseguir esses benefícios é preciso consumir o café. Especialistas indicam o consumo de uma xícara de café antes dos treinos.

Cafeina-e-treino

  • Para que a cafeína haja positivamente no seu organismo e não cause nenhum problema, como insônia, irritabilidade, nervosismo, entre outros, é preciso saber exatamente qual a quantidade adequada para o seu corpo. Entre 3 mg e 6 mg por quilo é o aconselhável. Mais de 1.000 mg  pode ser considerada uma superdosagem, podendo ter efeitos negativos no organismo.
  • Além do café propriamente dito, você ainda pode obter os efeitos da cafeína consumindo outros produtos que a contém, como o chá verde, chá mate, bebidas à base de cola e também a famosa e típica bebida gaúcha, o chimarrão.

 

Por Íngrid de Castro

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