Benefícios da Castanha do Pará para a Saúde

A castanha e suas propriedades

A castanha do Pará é uma delícia brasileira. Além de combinar muito bem com diversos tipos de pratos, desde saladas até os doces mais deliciosos, ela também é cheia de propriedades muito benéficas à nossa saúde. A castanha é rica em gorduras mono e poliinsaturadas, que são capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL) e subir os níveis do colesterol bom (HDL).

Entre outros benefícios, também está a sua força no combate à propagação do câncer, a prevenção das doenças cardiovasculares, como o enfarto do miocárdio. A castanha do Pará é ótima no fortalecimento do sistema imunológico. Ela também atua sobre os hormônios da tireóide e tem uma poderosa ação antioxidante.

O consumo dessa maravilha pode ser ótimo, mas tem de ser moderado, pois ela é altamente calórica. Portanto, para obter todos os benefícios e se manter em harmonia com a balança, consuma pequenas quantidades. A castanha contém os minerais mais importantes para o organismo humano, como o cálcio, potássio, zinzo, cobre, manganês e fósforo.

Consumindo apenas uma unidade de castanha do Pará ao dia você já estará suprindo muitas necessidades do seu organismo, entre elas estará recarregando os níveis de um mineral essencial para se ter uma vida longa e saudável, o selênio. A pequena castanha repõe a quantidade necessária desse nutriente para que o envelhecimento das células seja retardado através do combate aos malditos radicais livres.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário