Benefícios da Hidroginástica para Gestantes

 

Hidroginástica para grávidas – benefícios

A gestação é um período em que o corpo passa por diversas alterações, nessa fase sabemos é preciso tomar cuidado com a alimentação, principalmente para não engordar além dos quilos considerados normais. Para isso a atividade física é tão importante, mas é preciso ter prudência na prática. Uma boa opção pode ser a hidroginástica, pois não causa impacto nas articulações, preservando a saúde a mãe e bebê.

A hidroginástica pode ser praticada por qualquer pessoa, mas na gravidez ela é muito adequada, porque é uma atividade que não causa impacto sobre as articulações, evitando problemas nos joelhos e, principalmente, na coluna. É comum as grávidas possuírem dores lombares causadas pelo peso do barrigão, na hidro isso é bastante aliviado.

Essa atividade também trabalha a respiração, proporcionando à futura mamãe um relaxamento e sensação de bem-estar, diminuindo as tensões e ansiedade, muito comuns nessa fase. Essa tranquilidade que o exercício na água gera, resulta em noites de sono mais profundo, o que também é muito favorável para o bebê, que assim se desenvolve mais forte e saudável.

Nos primeiros três meses de gestações não é indicada a prática de qualquer atividade física, pois este é um período de fixação do feto. Caso haja esforço excessivo corre-se o risco de um aborto espontâneo. Após essa etapa, se o seu médico liberar, não há porque não investir nos exercícios leves.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!