Benefícios da vitamina C para pele

Vitamina C para deixar pele firme 1

 

A vitamina C é muito importante para a nossa pele. Rica em antioxidantes, isto é, substâncias que ajudam a combater os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, ela auxilia a deixa a pele mais jovem e saudável. Além disso, ainda possui propriedade fotoprotetora, protegendo a nossa cútis nos raios UVA e UVB.

Além de proteger a pele contra os efeitos negativos do sol, a vitamina C ainda tem sido descoberta como uma ótima alternativa para clarear manchas escuras. Ela age inibindo a ação da tirosinase, que é a enzima que desenvolve a pigmentação da pele, gerando as manchas.

vitamina_c

A vitamina C também é essencial para a produção colágeno e elastina, que são as proteínas responsáveis pela elasticidade da nossa pele. Melhorando a produção das duas, os sinais do tempo acabam ficando mais fracos, pois a pele com maior elasticidade acaba tendo muito menos rugas, ou seja, fica mais firme.

Uma maneira muito simples de absorver a vitamina C é através de uma alimentação saudável. Para isso, basta incluir frutas cítricas e alguns vegetais na sua dieta. Mas, também há a possibilidade de mandar manipular fórmulas com vitamina C para aplicar diretamente sobre a pele, forma de cosmético. Se preferir, encomende a fórmula para via oral, em cápsulas. O efeito é o mesmo.

Fora as manipulações, já existem hoje no mercado muitos produtos à base de vitamina C. Procure aquele que melhor se encaixa às suas necessidades e disfrute de todos os benefícios. A vitamina C é ideal para quem quer uniformizar o tom da pele e prevenir as rugas.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário