Benefícios das Atividades Físicas Durante a Gestação

 

Dicas sobre exercícios físicos durante a gestação

A gravidez é um momento em que o corpo da mulher passa com diferentes alterações físicas, hormonais e psicológicas. Para que tudo corra bem durante os nove meses é preciso tomar alguns cuidados, tanto com a pele, quanto com a alimentação e estilo de vida. Muitas mulheres ficam em dúvida quando entram nessa fase, uma das principais questões é sobre a prática de exercícios, pois há o medo de engordar demais ou perder a rigidez nos músculos.

Grávidas podem fazer exercícios físicos? Sim, mas com particularizações. Por que isso acontece? O médico é quem define se a gestante está em condições para realização de esforços ou não. Pelo menos durante os três primeiros meses não é aconselhável que se realize atividades de esforço, pois esse é um momento em que o feto está fixando-se no útero, qualquer exagero nas atividades pode, inclusive, causar uma perda do bebê.

Depois dessa fase inicial, você deve consultar o seu médico e ver se as suas condições estão estáveis e se assim é possível realizar alguma atividade física. É indicada a prática de exercícios que não ofereçam impacto sobre os membros inferiores, pois com o peso excessivo da barriga você pode fazer uma lesão ou desenvolver problemas circulatórios, como as varizes.

A hidroginásticas e ciclismo são ótimas opções, assim como certas práticas do pilates, que também ajuda a melhorar possíveis dores nas costas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário