Benefícios de uma Alimentação Equilibrada

Comer bem faz bem – benefícios da nutrição saudável

Comer bem é indispensável para se ter uma condição de vida elevada e saúde de sobra para poder executar todas as atividades diárias. A nutrição equilibrada está diretamente ligada com a saúde de qualquer pessoa. Uma boa alimentação pode prevenir muitas doenças e também ajudar a controlá-las. Veja porque é tão importante fazer as escolhas certas na hora de encher o prato.

Os alimentos adequados nos proporcionam a energia necessária para o corpo se movimentar e viver intensamente cada dia. As atividades físicas estão ligadas também com a boa alimentação, comendo os alimentos certos você pode emagrecer mais rapidamente ou ainda ganhar músculos e tonificar o seu corpo. Não adianta nada você praticar esportes e frequentar a academia se continuar comendo tudo errado, nas horas e quantidades erradas.

Além da saúde física, a saúde mental também é beneficiada por uma boa alimentação. Entre todas as maravilhas que os alimentos nutritivos e ricos podem nos fornecer, é possível fortalecer a memória, por exemplo, somente com a alimentação correta. Com um acompanhamento profissional de nutrição, é possível alcançar as medidas tão desejadas. A reeducação alimentar é muito utilizada nesses casos.

Uma boa nutrição é importante em todos os sentidos para o nosso corpo. É claro que existem coisas que fogem ao poder da nutrição, mas nunca é desnecessário cultivar hábitos alimentares  saudáveis. Muitos benefícios podem ser concedidos ao nosso organismo, por isso, não hesite em começar a se alimentar de maneira correta e viver de acordo com os parâmetros de uma vida saudável.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário