Benefícios do Leite de Soja

 

O leite de soja e seus benefícios para a saúde

Hoje em dia existe uma preocupação com alimentação saudável muito maior que há alguns anos. Cada vez mais pessoas procuram investir em alimentos de qualidade, com propriedades interessantes para a saúde e, de preferência, livre de interferências químicas. Entre eles está o leite de soja, rico em cálcio e vitaminas D e B12.

O leite de soja é uma alternativa ao leite comum, de vaca. Muitas pessoas optam pelo de soja naturalmente, outra possuem algum tipo de alergia ao leite normal e precisam consumir este tipo. O importante é que ele é fonte de nutrientes necessários para o nosso bem-estar, principalmente de proteínas, fibras, vitaminas. A proteína que o leite de soja contém é vegetal, a única considerada pela Organização Mundial da Saúde como igual àquela presente nas carnes vermelhas, leite e ovos.

Este alimento também contém isoflavona, elemento que atua na prevenção de diversos tipos de cânceres, principalmente o de mama, útero e próstata, além de diminuir os efeitos da menopausa e aliviar a tensão no período pré-menstrual.

Pesquisas também comprovam que o leite de soja contém grande quantidade de genisteína, um fitoestrógenio que atua na produção de antioxidantes, favorecendo uma vida mais longa e saudável. Além disso, afirma-se também que o consumo do leite de soja inibe o desenvolvimento da osteoporose e de doenças cardiovasculares nas mulheres no período da menopausa.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário