Página inicial » Saúde » Benefícios do Levedo de Cerveja

Benefícios do Levedo de Cerveja

Atualizado em:

beneficioslevedodecerveja Benefícios do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja é bastante utilizado e apresenta ótimos benefícios para a saúde e para o organismo. O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja.

O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, e não possui não colesterol e nem  gordura. O levedo de cerveja também contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

A levedura de cerveja é um alimento extremamente rico e costuma ser usado como medicamento ou suplemento alimentar.

Mas você sabe quais são os benefícios do levedo de cerveja para o seu organismo?

O Levedo de Cerveja tem muitas funções no organismo, pois fazem a reposição de muitas vitaminas e aminoácidos essenciais para o corpo humano. O levedo de cerveja é indicado para diversos casos entre eles ; diabetes (devido ao alto teor em glutatião – um péptido sulfurado (composto de ácido glutâmico, cisteina e glicocola), que exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, nas reações de oxido-redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações e infecções), arteriosclerose, doenças artríticas e alcoolismo.

É um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso. Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais, as gônadas. É um tônico geral cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado).

É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

Fonte: saude na rede

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

2 comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>