Benefícios do Limão em Jejum

Atualizado em:

beneficios do limao Benefícios do Limão em Jejum

Considerado um dos frutos de maior propriedade curativa, o limão é usado tanto para a manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária. Embora alguns acreditem que o limão seja agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo, na verdade, estudos comprovam que o limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Onde os seus diversos sais, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, que trabalham para, ao contrário do que dizem, acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico, problema muito comum principalmente em idosos. Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Ainda combate as fermentações e os gases. Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfetante nas rinites e sinusites.

Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo. Existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

Conheça agora as propriedades do limão:


– Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.

– É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.

– Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.

– Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.

 

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!