Beneficios do Omega 3 na Saúde da Mulher

Omega 3 – saúde para mulheres

Cuidar da nossa saúde é essencial e nada melhor do que o começo de um novo ano para colocar a vida em ordem e se comprometer com o nosso corpo. A alimentação vem entre as principais atitudes que devemos ter para levar uma vida saudável e tranqüila. Nós, mulheres, necessitamos de muitos cuidados e devemos usar todos os benefícios do mundo ao nosso favor.

Falando em benefícios e boa alimentação, sabemos que o nosso corpo precisa de muitas coisas, entre elas, também, gorduras. Isso mesmo, precisamos delas também, mas somente as boas. E dentre essas boas gorduras está o Omega 3, que não é produzido pelo nosso corpo, no entanto pode ser encontrado em alguns alimentos que valem a pena ser introduzidos no nosso cardápio.

O Omega 3 tem como benefícios para as mulheres a diminuição do estresse, a ação antiinflamatória, melhora as funções cerebrais, combate a depressão, melhora o humor, controla o colesterol e diminui o risco de doenças cardíacas. Você pode encontrar essa gordura na soja, na canela, no azeite extra virgem de oliva, em vegetais verde escuro, na semente de linhaça e em peixes como a sardinha, o salmão, a cavala e o atum. Quando for consumir os peixes, prefira-os assados e grelhados, por a fritura retira parte do Omega 3. Além disso, consuma sempre com moderação esses alimentos, pois o excesso da gordura deixa de ser benéfico e passa a fazer mal ao organismo.

Consulte um médico especializado ou nutricionista e veja como formular uma dieta balanceada que contenha Omega 3. Saúde em primeiro lugar!

 

Por Ingrid de Castro.

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