Biquini de Camiseta – Como Fazer

Biquini de camiseta - como fazer 1

 

Como fazer biquíni com camiseta

O que acha de ter um biquíni personalizado para este verão? Então, aprenda a fazer um modelo só seu utilizando uma camiseta. Confira:

Materiais:

  • Camiseta;
  • Giz ou caneta para marcar as peças;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha;
  • Alfinetes;
  • Trena.

Como fazer:

Comece medindo o seu quadril e peito. Coloque a camiseta numa mesa plana. Corte o final da camiseta a três polegadas. Esta parte será utilizada mais tarde para criar o top. Corte uma das dobras laterais para criar uma longa tira de tecido. Enrole a fita em torno de seu peito para formar a tira fina. O excesso deve ser cortado.

Com a camiseta ainda na mesa, molde a peça de baixo. A medida do quadril é o comprimento da parte superior e inferior da forma de ampulheta que você deve fazer na camiseta. Use giz ou caneta para tecido para desenhar uma forma de ampulheta na camiseta. Você precisará ter pelo menos dois centímetros de tecido sobrando a cada lado. Por isso é bom que a camiseta seja grande.

Corte fora das linhas com pelo menos um centímetro de distância. No lado avesso da camiseta, corte reto do final até a área debaixo do braço. Você deve cortar tiras finas que irão formar as fitas e laços do biquíni.

Dobre e costure a parte superior e inferior. Comece pela inferior. Pegue uma das tiras longas que você cortou do tecido e coloque em cima da parte inferior do biquíni (o lado reto). Coloque a tira perto da borda e dobre a borda em direção à linha de giz. Costure de modo que a tira ainda possa ser movida. Repita no lado direito.

Dobre as costuras no lado curvado e costure. Não há tiras utilizadas neste lado. Para a parte superior, use uma tira da camiseta para a parte superior e inferior e costure na parte superior e inferior semelhante a parte de baixo.

Está pronto!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário