Biquínis para Grávidas – Dicas e como Usar

Atualizado em:

Biquínis para grávidas Dicas e como usar 1 Biquínis para Grávidas   Dicas e como Usar

Dica de biquíni para gestantes

A gravidez é um período no qual o corpo da mulher sofre diversas alterações e tende a aumentar o tamanho, primeiro por causa do barrigão que cresce a cada mês e os seios que também, geralmente, aumentam um pouco. Isso tudo é refletido nas roupas, que geralmente deixam de servir ou ficam mais apertadinhas. Muitas mulheres, passando por isso, acabar optando apenas por looks soltos e bem básicos. E quando você está grávida no verão? As roupas podem ser solucionadas mais facilmente, mas e a praia?

A gravidez no verão pode ser muito boa por um lado, mas perigosa por outro. A parte boa é que fica muito mais fácil fazer a barriguinha entrar nos vestidos e saias, do que em calças e casacos de inverno. A parte ruim é que no verão o sol é bastante forte e pode favorecer o aparecimento de manchas na pele, por isso os cuidados devem ser redobrados.

Tomando os devidos cuidados, toda grávida pode curtir uma a praia ou piscina e, para isso, ela precisa de um biquíni adequado para o seu corpo. Você deve avaliar como está a sua forma e ver aquele modelo que melhor lhe cairá. O ideal é escolher um modelo que a calcinha seja confortável, de preferência com uma barra larga e bem maleável, os modelos de amarra nas laterais também são ótimos, pois assim você pode regular para adequar, corretamente, às suas medidas. A parte superior deve ter muita sustentação, portanto, os modelos “tomara que caia” não são os mais adequados, somente aqueles que possuem faixas para amarrar no pescoço. Os bojos com armação são os mais indicados.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!