Blazer Feminino Inverno 2013

Blazer feminino – conheça e saiba como usar a peça

O blazer é uma daquelas peças que descenderam do guarda-roupa masculino, mas desde então parece que nunca mais será abandonada pelas mulheres. O casaco é ideal para as diversas estações, tanto nos dias mais frios, quando nos dias mais fresquinhos de verão. Pode ser usados de várias formas e em ocasiões diferentes. Já tem o seu?

Antigamente o blazer era sinal de roupa de senhora, de mulher executiva e pouco ousada na hora de se vestir. Porém, este conceito da peça ficou no passado, ainda bem. Tudo isso aconteceu graças às mudanças que a moda proporciona a cada temporada. Entre estas renovações, o blazer entrou na lista de peças indispensáveis no armário de qualquer fashionista ou mulher que deseja uma peça coringa para o dia a dia.

Isto mesmo, os blazers podem estar presentes nos seus looks diariamente. Use-os com calça jeans, shortinho, saias curtas ou longas e vestidos, também curtos ou longos. O seu blazer pode ser de várias cores, mas é que se tenha pelo menos um pretinho básico ou um branco, caso você more em uma região de clima quente, ele é o que cai melhor no verão. Os coloridos são muito bem-vindos para alegrar os looks, além dos estampados.

Combine sempre, sem errar, um blazer liso com qualquer peça estampada, podendo ser uma estampa floral, de lenço, oncinha, listras, xadrez ou mesmo camisetas com frases. E combine os estampados com peças lisas. Os coloridos devem ter uma referência na cor das estampas combinadas, quando não for usado com outras peças lisas.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário