Blazer Oversized – Como Usar

Mais uma tendência trazida dos exagerados anos 80 e “roubada” do closet dos namorados, o blazer oversized é um tipo de paletó masculino, que leva esse nome por ser justamente bem amplo, com ombros estruturados e comprimento na altura das pernas. Casual chique, o blazer oversized deixa o look feminino ao mesmo tempo muito elegante e descolado.

A peça pode ser encontrada em várias versões: nos modelos de blazer oversized com três botões, com fechos duplos transpassados ou com bolsos e golas. Os tecidos também podem ser diversos, assim como a cartela de cores, que traz bastante variações, indo dos tons vibrantes aos neutros, e também com estampas.

Como o blazer oversized é bem largo e volumoso, a peça é mais recomendada para aquelas mulheres de pernas mais finas e compridas, pois o blazer, por ser na altura das coxas, rouba um pouco de comprimento da perna. Para quem tem pernas grossas, o ideal é optar por blazers de comprimento um pouco mais encurtado, usado com calças pantalonas escuras ou, para as mais desinibidas, meia-calça grossa e na cor preta.

Os acessórios são essenciais para deixar o look com blazer oversized mais feminino e moderno. Invista, por exemplo, em colares compridos, com detalhes clássicos, como os de pérola, ou mais inovadores e arrojados, de metal, madeira e pedrarias. Contudo, opte por brincos discretos e prefira não usar braceletes e pulseiras grandes.

Os blazers oversized caem bem tanto em dias frios como no verão, e podem ser combinados com diferentes tipos de peças, desde calças, a saias, leggings, calças skinny, shorts e vestidos. Nos pés, vá de sapatilhas, rasteiras, saltos altos ou Oxfords. Apenas, deve-se atentar para a escolha de peças mais delicadas e ajustadas ao corpo, para equilibra o look, pois o blazer oversized já confere o peso e personalidade ao visual.

Veja abaixo algumas fotos com looks de como usar o Blazer Oversized


Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário