Blue Peel ou peeling azul – Pele bonita e sem manchas

O Blue Peel ou peeling azul é o tratamento que estimula a produção de colágeno da pele. O peeling azul é indicado em diversos casos e tambem serve para remover manchas causadas pelo sol.

O Blue Peel ou peeling azul é feito através do ácido tricloroacético (também conhecido como Ácido tricloroetanóico) TCA. Onde o ácido é misturado a outros ingredientes formando uma base para ser feita a aplicação do tratamento.

O TCA, ácido tricloroacético permite realizar Peelings Superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10 % realiza um Peeling Superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 % realiza Peeling Profundo. Um variação do Peeling de TCA é o Blue Peel.

O peeling é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais , envelhecidas.

A pele com o passar dos anos diminue  a velocidade de renovação das células. O processo de envelhecimento e a luz solar fazem então aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza .

Qualquer Peeling deve ser feito apenas por profissionais qualificados pois um erro pode ocasionar sérias complicações e trazer maus resultados.

O Blue Peel é um Peeling que usa o ácido tricloroacético, e neste aspecto é igual aos outros, a diferença e que este ácido é misturado com uma substância azul por isso o nome peeling azul , que fica bem visível e permite então saber com maior facilidade a profundidade da ação do medicamento evitando as  complicações.

O azul do Blue Peel, é apenas uma sinalização de segurança, que deixa o método mais fácil para o médico dermatologista e mais seguro para o paciente, o que permite obter melhores resultados.

O Blue Peel é aplicado após um preparo da pele com condicionamento facial . É indicado para pele envelhecida, aspereza, rugas finas e pigmentação (manchas) além de acne.

O processo é realizado por um médico dermatologista em consultório, sem necessidade de anestesia e dura em tôrno de meia hora. A tinta já é retirada no final do processo. Segue-se um processo de descamação que dura de 7 à 10 dias quando os resultados já podem ser observados. O método pode ser usado também em outras partes do corpo, como mãos e braços.

É claro que os outros métodos convencionais de peeling, com ácido tricloroacético ou com ácido glicólico também produzem, ótimos resultados, mas o Blue Peel vem tendo grande aceitação nos EUA e Europa pela facilidade de manuseio e segurança.

Conheça mais sobre o peeling azul ou Blue Peel assistindo o vídeo abaixo:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário