Blusa de Renda como Usar

Como usar blusas em renda? – dicas de moda

A renda é um dos materiais que mais estão em alta neste momento da moda. O tecido cheio de charme e refinamento aparece em diversos tipos de peças, entretanto faz muito sucesso, especialmente, nas blusas e camisas. Para saber usá-las corretamente não há mistérios, apenas é preciso bom senso e algumas simples lições de moda. Veja como combiná-las sem erro:

Todas sabemos que as transparências também estão entre as principais tendências das últimas temporadas, mas para usá-las é legal ter a consciência de adequar a roupa ao momento. Isto não quer dizer que tecidos transparentes só possam ser usados à noite, mas sim que devem ser usados durante o dia com recato e nos eventos noturnos com mais ousadia, mas sem perder a elegância.

Entre os modelos mais requisitados de blusas em renda estão as camisas, que são ótimas opções também para o dia, usadas com blusinhas tipo segunda pele para não mostrar demais, as regatas de modelos variados, justas ou soltinhas, compridas ou curtinhas, os modelos peplum, com o famoso babadinho na cintura/quadril, além das camisetinhas e outros modelos variados.

As blusas mais básicas em renda, como regatas e camisetas, ficam lindas combinadas com calça jeans mais despojada, fazendo um look hi-lo, mesclando o delicado com o “rude”. Já as blusas com peplum, por serem mais elaboradas, ficam bem com saias lápis, calças de sarja preta ou enceradas e shortinhos. As camisas podem ser usadas com calças de alfaiataria, saias longas, saias lápis ou evasê, jeans mais discreto, entre outros.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário