Blusas Femininas – Moda Primavera Verão 2011

Blusas femininas – Moda primavera verão 2011

Diz aí, qual a primeira peça que te vêm à cabeça, em matéria de roupa? Aposto que você respondeu blusa. De certo, em qualquer comprinha com a finalidade de rechear o closet, elas não podem faltar em nosso guarda-roupa. Desde que o mundo é mundo, e nós, mulheres, fomos libertas do hábito de usar apenas vestidos.
E como não estamos mais em 1800 e bolinha, a temporada do sol está na cara – literalmente -, vamos aproveitar, e fazer exposição da nossa figura, usando muitas blusinhas de babar. Para isso, expia só quais os tipos de blusas estarão em destaque na moda primavera verão 2011.

*Românticas – delicadas e ultra femininas, são feitas com tecidos leves e fluidos – perfeitas para não passar mal com o calorão -. Para ressaltar a sensualidade da mulher, de maneira mais suave, não podem faltar na composição dessas blusas, muitos laços, fitas, rendas, babados e drapeados gregos. Tudo isso aliado a toques sutis de transparência.

*Brancas – Um clássico da moda, e item básico no guarda roupa de qualquer pessoa, as blusas brancas podem servir como base para a composição de infinitas produções. Bastando apenas, usar da criatividade. E foi justamente ela, que os estilistas usaram para inventar em cima das brancosas. Nesta estação, elas poderão ser encontradas em várias versões. Com mangas de comprimentos variados, botões – tendência forte deste verão -, mais coladas ao corpo, ou soltas, no estilo bata.

*Com mensagens – Seja de protesto ou com frases engraçadas, o fato é que as blusas com mensagens vêm, cada vez mais, conquistando espaço na moda. Comunicação e irreverência são suas marcas registradas. Com elas, você deixa qualquer look mais divertido. Além de manifestar sua opinião de uma forma mais fashion.

*Estilo masculino – Como a moda do estilo boyfriend,caiu mesmo nas graças das fashionistas de plantão, o que começou nas calças agora também tomamos emprestado do namorado, as camisas pólo de mangas mais curtas e listradas, prometem ser tendência forte do verão 2011.

*Com ombros marcados – Principal aposta da moda verão 2010, os ombros continuam sendo destaque na de 2011. Influência oitentista, blusas mais estruturadas, que deixem os ombros mais volumosos – alô, alô, ombreira! – serão as mais usadas nesta temporada. Decotes “um ombro só” e principalmente o “ombro a ombro” (que deixa as nossas saboneteiras bem visíveis e marcadas), promete esquentar e marcar presença no guarda- roupa feminino.


*Mix de estampas – Como democracia é a palavra da vez, na moda não poderia deixar de ser assim, né? Pois é, na estação mais quente do ano de 2011, todos os estilos de estampas estarão em alta. Tem pra todos os gostos. Xadrez, florais, geométricos, animais, gráficas, étnicas, com referências regionais… Essa é a oportunidade que faltava para tirar da gaveta aquela sua camiseta contendo a bandeira do seu estado. Agora ela tá liberada!

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário