Blusas Verão 2012

Com referências vindas dos anos 70, as blusas do verão 2012 aparecem mais coloridas do que nunca! Estação multicolorida, ela traz mix de cores, blusas estampadas, e combinações ousadas e divertidas, onde não há espaço para uma única cor, mas, sim, predominam uma intensa variedade de tonalidades e nuances, aplicadas sem qualquer moderação.

Nas principais coleções de primavera verão 2012, pôde-se perceber a vontade dos designers em trazer para a próxima estação quente um toque a mais de lúdico, aplicando boas doses de fantasia à realidade. Traduzida em uma extensa gama de padronagens que agora aparecem em um mesmo look: grafismos, listras, poás (bolinhas) e desenhos abstratos, reafirmando o psicodélico e inovador estilo setentista.

As blusas femininas de 2012 surgem com modelagens mais largas e fluídas, usada em tecidos com caimento pesado, principalmente blusas compridas com mangas  esvoaçantes, seja no estilo sino, morcego ou um ombro só. Adereços como franjas e penas serão vistos em diversas peças, criando sensação de volume e movimento quando aplicadas.

A sensualidade também toma conta das blusas, que aparecem de modo mais natural e descompromissado. Mesmo com tantas cores misturadas, ainda há espaço para tonalidades mais discretas, que não se sobrepõem, como o preto, grafite e marrom, ideais para quem não prefere toda essa intensidade visual, e opta por looks sutis.

Joviais e modernas, as blusas 2012 também trazem uma infinidade de misturas de padronagens diferentes, destaque para os grafismos, xadrezes coloridos  e tecidos com brilho plástico. As camisas de corte clássico vêm em tonalidades fortes, junto a tecidos com transparência discreta.

Confira abaixo algumas fotos como sugestão da moda blusas verão 2012:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário