Boldo do Chile Para que Serve

 

Tudo sobre o chá de boldo do Chile

O chá de boldo, Peumus boldus, é um velho conhecido nosso, pois a maioria das pessoas sabe da sua utilidade quando o assunto é estômago. Se você comeu algo que não lhe caiu bem, um chá de boldo pode melhorar rapidamente a situação. Apesar do sabor amargo e pouco agradável, seus benefícios são muitos e ótimos.

O boldo é utilizado como um chá diurético, que também possui uma ótima ação antioxidante, ou seja, é capaz de combater os tais radicais livres que tanto nos ameaçam. O chá de boldo do Chile também estimula a função biliar, isto é, melhora a secreção da bílis, ele é antisséptico e hepático, desintoxica o fígado.

Além disso, o chá de boldo do Chile também é ótimo para melhorar o funcionamento do intestino e ajuda a digerir gorduras no organismo. O seu uso é contra-indicado no caso de gestantes e também não é útil para pessoas com problemas graves de vesícula biliar.

O chá de boldo do Chile é anestésico, anódino, anti-helmíntico, anti-séptico, antibacteriano, antifúngico, antiinflamatório, antimicrobiano, antioxidante, depurativo, desintoxicante, digestivo, diurético, estimulante, sedativo, tônico e vermífugo.

É indicado o consumo de duas xícaras do chá ao dia, sempre antes das refeições. O chá de boldo pode ser consumido de várias formas, através de cápsulas, uma boa forma para quem deseja fugir do sabor amargo, o chá comum feito com folhas ou a tintura feita com o sachê de chá comercializado.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário