Bolos de Casamento Muito Originais – Fotos

 

Estilos e modelos de bolos de casamento para inspirar

O bolo de casamento é item indispensável em uma festa de casamento. Agora, além de eles terem de ser gostosos e adequados à festa, eles também precisam estar de acordo com a decoração da festa. Os bolos agora também precisam ser exuberantes, por isso, veja alguns modelos e estilos para inspirar a sua festa de casamento:

Os bolos de casamento geralmente são mais elaborados do que em qualquer outro tipo de festividade. Antigamente eram especialmente planejados bolos falsos apenas para figurar durante a festa, mas hoje em dia os lindos bolos que vemos, verdadeiras obras de arte, são inteiramente verdadeiros e comestíveis.

É muito comum os bolos de casamento possuírem vários andares, normalmente a partir de três. As camadas são unidas por recheio ou apenas um tipo de “cola” comestível, um tipo de merengue ou chantilly. Por cima, os enfeites e detalhes são feitos, na maioria das vezes, com a tradicional pasta americana, que é uma das melhores opções para quem deseja um bolo bem decorado e que chame atenção.

Entre as camadas do bolo é possível usar fitas para cobrir as emendas. No topo do bolo são usados diversos enfeites, mas os mais comuns são as flores de açúcar. Sobre a cobertura do bolo algumas decoradoras estão usando desenhos feitos com pasta americana que imitam um tipo de renda.

Tudo depende do estilo de sua festa ou do gosto dos noivos. Quanto mais detalhes, mais chamativo será o bolo. A cor também pode ser muito variada, a cobertura na maioria das vezes é branca ou em tons neutros, como bege, amarelo claro, rosa ou nude.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário