Bolsas da Moda 2011

Acessório indispensável numa produção feminina, a bolsa é capaz de levantar, não só a auto-estima de qualquer mulher, como também dar o toque – seja sofisticado, divertido ou esportivo – que faltava nas produções mais básicas. Sabendo muito bem disso, a moda, através de seus criadores, nos trazem a cada coleção lançada, além de roupas, bolsas que rapidinho se transformam em objetos de cobiça. Verdadeiros artigos de luxo, que fazemos sempre questão de ostentar.

E como cada estação têm suas tendências, vamos saber agora quais modelos de bolsas farão nossas cabeças neste verão e nas próximas temporadas:

– Bolsa Carteiro de Tamanho Médio: Essa promete ser a tendência mais forte de 2011 em matéria de bolsas, e apareceu em diversos desfiles e coleções internacionais. De alças longas, elas combinam super bem com produções de pegada mais boho/hippie chic. Podem ser coloridas, em cores cruas, confeccionadas em materiais como couro, tecido e camurça.

– Mochila: Um clássico da moda esportiva e casual, as mochilas não só as queridinhas das adolescentes, não. Nas últimas temporadas de moda, os estilistas têm apostado alto nessas bolsas, que, em 2011, surgem em modelos pra lá de glamourosos e diversificados. Mochilas com estampas florais, de frutas (tendência do verão), geométricas, em formatos mais arredondados, retangulares, feitas em tecido, couro, dentre outros materiais. Tirando qualquer visual do senso comum e com muito estilo.

– Bolsa com franjas: Outra tendência vinda dos anos 70, as bolsas com franjas permanecem em alta pelas próximas estações. Use-as com saias longas, vestidos soltos e estampados, ou para ganhar um visual bem autêntico, opte por peças mais descoladas ou básicas.

– Bolsa com Alça de Corrente: assessório principal deste verão, elas surgem em tamanhos médios, elas vão do escritório a uma badalação noturna.

– Bolsa Sacola: despojadas, as sacolinhas caem melhor em produções diurnas. Nos modelos ecobag – que além de lindas, protegem a natureza -, ou no estilo sacola de feira.

– Bolsa Baú: De inspiração retrô, elas, com certeza foram bastante usadas pela sua mãe ou vó, e voltam com tudo em 2011. O nome vem exatamente do seu formato quadrado e firme, com a alça curtinha. Atemporais e ultra sofisticadas, são as escolhas certas para visuais clássicos e muito charmosos.

– Pouch Bag: fofíssimas, as pouch bags parecem mesmo um saquinho. Pequena e descolada, ela fecha com um cordão que a deixa franzida. Por serem compactas e leves, são ótimas opções para usar nos dias quentes de verão.

– Bolsa Carteira: As tradicionais carteiras saem das produções noturnas, e incrementam também os looks para o dia. Podem ser encontradas em várias texturas, cores (flúor ou pastéis) e materiais, em especial os rústicos, como o sisal e a palha, que deixa o visual bem original e elegante.

– Bolsa Box: de tamanho pequeno a médio, elas levam esse nome por terem formato quadrado e modelo mais estruturado com textura mais “Durinha”. Práticas e de referências vintage, são ideais para visuais do dia a dia. As da vez, aparecem com a alça comprida, perfeitas para usar sobre os ombros, deixando as mãos livres e soltas.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de bolsas da moda 2011 e inspire-se!


Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário