Botas Feminina – Inverno 2011

Um dos calçados mais amados e desejados pelas mulheres, ainda mais no inverno, onde elas, praticamente, reinam absolutas, as botas não podem nunca faltar em uma autêntica produção destinada as baixas temperaturas. E no que depender da moda inverno 2011, as botas estarão mais diversificadas e arrojadas do que nunca.

Conheça os modelos de botas que prometem elevar a potência máxima, a temperatura do inverno 2011:

-Botas over-the-knee (acima dos joelhos) e Thigh-high (na altura das coxas): muito usadas pelas apresentadoras infantis brasileiras na década de 80 – quem não se lembra de Xuxa usando um modelo desses?- estão de volta à cena. A rainha dos baixinhos e embaixatriz mór dessa moda na época, adorava usá-las para disfarçar suas, digamos, canelinhas de garça. Sexys e fetichistas, as maxi botas são botas para as mulheres mais ousadas que realmente gostam de causar.

– Botas com cadarços e plataforma : Rockers, mais exatamente influências da moda grunge – vertente roqueira dos anos 90, as botas com cadarços e plataformas ressurgem com bastante freqüência na moda inverno 2011. Principalmente no estilo ankle boots. Em modelos variados, elas aparecem tanto mais masculinizadas, bem pesadas e agressivas, como em ares mais femininos, com aspecto delicado.

– Botas estilo motoqueiro: as também conhecidas como militar feminina, elas agregam arrojo e personalidade a produção. Podem ser de cano longo, curto, com bico fino, saltos e com detalhes – fivelas ou tachas. Ficam super modernas e originais se usadas em contraste com peças mais femininas e românticas. Peça de efeito, a bota motociclista é ideal para complementar um visual básico. Vestidos, saias, shortinhos, leggins, skinnys, camisetas brancas, são algumas das peças que casam super bem com elas.

– Botas com saltos meias-patas: Chegando de mansinho nas coleções das últimas temporadas, a meia pata tomou conta da maioria dos sapatos femininos. Marcaram peresça nos scarpins, oxfords, ankle boots e agora aparecem como um dos destaques das botas invernais de 2011. Garantindo maior conforto e estabilidade aos saltos mais vertiginosos.

– Botas com peles: Grande tendência do inverno 2011, elas aparecem, na maioria das coleções internacionais. Sejam completamente decoradas ou em apenas alguns detalhes. Aparecem em cores como o azul, verde, marrom, com saltos ou rasteiras. Além das peles, alguns modelos trazem estampas étnicas de pegada folk.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário