Boxe Feminino – Benefícios

Mulheres no ringue

Até pouco tempo muitos esportes e atividades físicas eram consideradas masculinas, impedindo que qualquer mulher a pudesse praticar. Aquelas que se atreviam a passar por cima do machismo, acabavam sofrendo preconceitos, sendo tachadas de masculinizadas. Hoje em dia isso não existe mais e entre tantos exercícios, o boxe foi eleito pelas moças como o preferido para tonificar o corpo sem perder a feminilidade.

O ringue agora está democrático e muitas mulheres comemoram essa conquista, mandando ver no cruzado para perder muitas calorias. Uma hora de prática de boxe é possível queimar de 600 a 800 calorias, se você pegar pesado. O exercício tonifica o corpo todo, eliminando a gordura e fortalecendo os músculos. Barriga chapada, coxas grossas e bem torneadas, braços firmes e bumbum durinho, tudo isso pode ser alcançado com a luta, mas para isso, é claro, é preciso muita dedicação.

O boxe é uma atividade que exige muita concentração, pois ela é bastante estratégica. Você precisa ser ágil, bom de defesa, ter os reflexos ativos e ainda atacar para vale. O exercício é basicamente aeróbico, por isso acaba eliminando uma grande quantidade de gorduras. Uma das vantagens do boxe é que você perde calorias sem ganhar muita massa muscular, diferente da musculação.

Além de definir o corpo, o boxe também melhora muito as condições cardiorrespiratórias, melhora musculatura lombar, corrigindo os desvios posturais e também atua melhorando a coordenação motora.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário